Prefeitura encerra curso de cooperativismo

01/08/2018 09h59

O curso foi destinado aos usuários do Cras que fazem parte do (Programa de Assistência Integral à Família) e que recebem auxílio de algum programa social, como o Bolsa Família


 
Por: Assessoria de Comunicação
 
Digite a legenda da foto aqui.

Em parceria com o Senar a prefeitura de Ribas do Rio Pardo finalizou na última terça-feira (31) o curso de cooperativismo, que tem o objetivo de incentivar a população a se aperfeiçoar profissionalmente. As aulas foram ministradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

O curso iniciou na segunda-feira (30) e foi ministrado pelo representante do Senar Saulo Oliveira. Foram dois dias de aulas totalizando 16 horas de explanações teóricas e atividades práticas. Ao todo 13 pessoas concluíram o curso.

Dividido em nove partes, os participantes aprenderam sobre formas de organização comunitária, ramos do cooperativismo e símbolos, diferenciando os princípios e esclarecendo os valores do cooperativismo, cooperação entre as cooperativas e os seus sócios, participação dos cooperados e membros do grupo, estrutura corporal da cooperativa, estrutura organizacional de uma cooperativa e procedimentos para formalizar uma cooperativa.

PÚBLICO ALVO

Este ano o Poder Público Municipal ofereceu e concluiu diversos cursos de capacitação, como manipulação de chocolate, bolos, derivados do milho, jardinagem e quitutes juninos. Todos eles são destinados aos usuários do Cras que fazem parte do (Programa de Assistência Integral à Família) e que recebem auxílio de algum programa social, como o Bolsa Família.