Secretaria de Saúde realiza palestra Guerra contra o Mosquito

12/03/2018 11h16

A palestra teve o intuito de ensinar as crianças a aprenderem a combater o mosquito da dengue, diminuindo o risco da família de ser infectada pelo Aedes Aegypti


 
Por: Assessoria de Comunicação
 

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando o trabalho de "Guerra contra o Mosquito" no município. Em parceria com a Escola Iracy da Silva Almeida, na última sexta-feira (9), o responsável pelo departamento de Vigilância Sanitária do setor de coordenação de vetores Fernando Brocco, o Agente de Endemias Fabio Fatin e o Agente de Saúde Denis Dias ministraram uma palestra com exposição de amostras de mosquitos e larvas.

A palestra foi voltada para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I com o intuito de ensinar as crianças a aprenderem a combater o mosquito da dengue, diminuindo o risco da família de ser infectada pelo Aedes Aegypti.

Para o responsável pelo departamento de Vigilância Sanitária do setor de coordenação de vetores, Fernando Brocco, é significativo falar sobre o combate ao mosquito transmissor, a Chicungunha e também a febre Zika, todas transmitidas pelo Aedes Aegypti. "É importante instruir e envolver as crianças na prevenção e combate contra o mosquito transmissor, pois só assim evitaremos os surtos de Dengue, Zica Vírus e Chikungunya", disse Fernando Brocco.