Saúde investe em tecnologia e terá mais agilidade no atendimento dos usuários com a instalação de Fibra Ótica em suas redes

05/11/2018 08h51

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), realizou um investimento total de R$ 16.000,00 em Recursos Próprios com a instalação de Fibra Ótica para melhorias no atendimento aos usuários.

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo está investindo em Tecnologias para melhorar a operação dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde e suas unidades.

A Fibra óptica é uma das principais inovações tecnológicas dos últimos anos. A fibra óptica é revestida por um material que não sofre interferências de ondas eletromagnéticas de outras redes. Ela chega sem nenhum obstáculo e acabou se tornando um importante recurso para qualquer meio de comunicação atual, principalmente para o acesso de sistemas existentes na Saúde.

O objetivo da instalação do sistema de Fibra Ótica nas Redes da Saúde é evitar que ocorra problemas antigos de interligação das estruturas de redes que ocasionava o travamento, oscilação e queda de sistemas, refletindo assim no atendimento dos usuários dos serviços da Secretaria.

Para o Coordenador de Gestão do TI, Marco Aurélio Ramos, a instalação de Fibra Ótima nas redes da Secretaria de Saúde é uma grande conquista para toda a população, pois Unidades de Saúde e o Hospital terão mais agilidade no processo de informações e nos serviços de marcação de consultas e exames médicos.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Helenice Falcão, destacou que o investimento feito é de grande importância para o andamento dos serviços básicos de saúde, pois há muito tempo a equipe de TI vinha cobrando para que estes investimentos fossem realizados para sanar de vez o problema nos sistemas das unidades da Secretaria de Saúde.

Durante a primeira etapa da interligação dos sistemas através de Fibra Ótica serão atendidos o Hospital 19 de Março, as Unidades Básicas de Saúde Central e São Sebastião, Centro de Fisioterapia, Centro Odontológico e a própria Secretaria de Saúde, ficando pendentes os demais locais para segunda etapa do processo.