Ribas do Rio Pardo receberá novamente a Carreta do Hospital de Amor para exames preventivos e mamografia

17/01/2019 12h01

Para realizar os exames a população deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de 21 a 24 de janeiro de 2019 para agendar o seu exame que será realizado entre os dias 05 e 07 do próximo mês.

Foto: Reprodução da InternetFoto: Reprodução da Internet

O Município de Ribas do Rio Pardo receberá nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro a Carreta do Hospital de Amor, conhecido no passado como Hospital do Câncer. A ação é uma parceria do Hospital de Amor, com Cidadãos que desenvolvem atividades em prol do hospital no Município e Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo.

Serão exigidas cópias dos documentos pessoais das mulheres interessadas em fazer os exames, como RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência, documentos estes que deverão ser apresentados na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. A equipe responsável pelo agendamento, informa que não serão permitidos a realização de agendamentos na data da vinda da unidade móvel do Hospital de Amor.

Segundo os tradicionais organizadores do evento, serão realizadas 57 mamografias e 100 preventivos por dia, totalizando assim, 171 mamografias e 300 exames preventivos.

Para realizar o exame de mamografia as pacientes precisam ter idade entre 40 e 69 anos, onde devem realizar a mamografia anualmente. Já mulheres de 50 a 69 anos deverão realizar o exame a cada dois anos. Para realizar a mamografia a mulher não poderá ter realizado o exame em um período inferior a um ano. Já para realização do Preventivo, a mulher deverá ter entre 25 e 64 anos de idade, não ter tido relação sexual pelo menos 2 dias antes do exame, não usar pomadas ginecológicas pelo menos 2 dias antes do exame e não estar menstruada no dia do exame.

A Carreta do Hospital de Amor, estará montada no Espaço de Eventos da Avenida Nelson Lírio (Feira Municipal) e os atendimentos ocorrerão nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2019 das 08h às 17h.