Prefeitura de Ribas adquire ambulância semi-UTI com recursos próprios para melhoria no atendimento

27/11/2017 12h09

Durante a entrega, o prefeito Paulo Tucura destacou que desde o início da gestão, trabalha no sentido de melhorar a saúde no município


Por: Assessoria de Comunicação
 
 
Em ato simples na manhã desta segunda-feira (27 de novembro), o prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS) Paulo Tucura e o secretário municipal de Saúde, Luís Roberto Pasquotto Mariani entregaram para o atendimento no Hospital 19 de Março. Vereadores e secretários participaram do ato.Em ato simples na manhã desta segunda-feira (27 de novembro), o prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS) Paulo Tucura e o secretário municipal de Saúde, Luís Roberto Pasquotto Mariani entregaram para o atendimento no Hospital 19 de Março. Vereadores e secretários participaram do ato.

Em ato simples na manhã desta segunda-feira (27 de novembro), o prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS) Paulo Tucura e o secretário municipal de Saúde, Luís Roberto Pasquotto Mariani entregaram para o atendimento no Hospital 19 de Março, uma ambulância semi-UTI, equipada, zero quilômetro, adquirida cem por cento com recursos próprios.

As chaves foram entregues para a diretora administrativa do hospital, Luciane Zacarias Martins Flores, acompanhada do motorista Felisberto Lopes. De acordo com o secretário de Saúde, Luís Roberto, a unidade móvel semi-UTI já está em atendimento a população e o investimento foi de R$ 176.500,00.

"Esse veículo estamos entregando hoje totalmente pago, graças a Deus com recursos próprios. Quando nós assumimos a administração, percebemos que estávamos precisando renovar nossa frota, pois, estava tendo muita quebra de veículos nas estradas e, preocupados com nossos pacientes e servidores correndo risco de morte, fizemos uma economia, conseguimos juntar esse dinheiro e hoje nós estamos dando esse presente para população. Agradeço ao prefeito Paulo pela confiança, pela autonomia que sempre dá aos secretários para trabalhar", disse o secretário.

Durante a entrega, o prefeito Paulo Tucura destacou que desde o início da gestão, trabalha no sentido de melhorar a saúde no município.

"Nossos sabemos da dificuldade que é a saúde em nosso país. Aqui em Ribas não é diferente. Desde que assumi, tive a preocupação de melhorar a saúde em nosso município. Fizemos, por exemplo, uma reforma no centro cirúrgico do Hospital de 19 Março que estava condenado e agora, duas vezes por semana são realizadas cirurgias eletivas, inclusive atendendo pessoas de outras cidades como Água Clara, Santa Rita do Pardo, entre outras. Tivemos sérias dificuldades nos primeiros meses , mas, a partir do mês de abril, o atendimento começou a regularizar. E hoje, dentro de toda essa dificuldade que é a saúde no Brasil, nós estamos fazendo um trabalho aqui em Ribas acima da média. Isso é só buscar informações de outros municípios para as pessoas entenderem o tanto que nós estamos investindo e procurando melhorar a nossa saúde a cada dia. Hoje estamos entregando uma ambulância semi-UTI para melhor atender a nossa população em Ribas do Rio Pardo", disse o prefeito.

Solenidade

Participaram da entrega os vereadores Sebastião Roberto Collis (PMDB), presidente da Câmara Municipal, Carlos César Lopes (PR), Paulo Henrique Pereira da Silva (PR), Lourenço José da Silva (PR), Luiz Antônio Fernandes Ribeiro (PTB), Paulo Sézio Machado (PMDB) e Nayara de Oliveira Pereira (PSB).

Estiveram presentes também os secretários municipais Diógenes Marques (Desenvolvimento Econômico), Douglas Souza da Silva (Educação), Célia Regina Rodrigues Ribeiro (Assistência Social) e Roseli Codognatto (Administração), entre outros servidores.