Mães recebem palestra sobre amamentação

03/08/2018 08h32

A ação faz parte das atividades do "Agosto Dourado", mês dedicado ao aleitamento materno


 
Por: Assessoria de Comunicação
 
Digite a legenda da foto aqui.

Na última quinta-feira (2) mães e gestantes atendidas pela saúde pública de Ribas do Rio Pardo assistiram a uma palestra sobre a importância da amamentação. A ação faz parte das atividades do "Agosto Dourado", mês dedicado ao aleitamento materno.

O objetivo é levar conhecimento ao maior número de mães possível. Na quinta-feira a palestra foi realizada no posto de saúde do bairro São João. Nesta sexta-feira (3) a ação será desenvolvida no posto de saúde Central.

A palestra foi ministrada pela médica Stefani de Almeida Bortolato e pela enfermeira Cinthia Laura Ribeiro. Ambas abordaram a importância do aleitamento materno como alimento exclusivo até os seis meses de idade, quais os cuidados que a mulher deve ter com as mamas, quais os benefícios da amamentação tanto para a mãe quanto para o bebê. As mães ficaram sabendo ainda qual é a fisiologia das mamas para que possa ocorrer a amamentação e como os pequenos devem pegar o bico do seio.

Segundo Stefani, é importante que as mães saibam que há muitos mitos que envolvem a amamentação. O principal deles é que o leite é fraco. "Muitas dão chás, fórmulas e até comida antes do tempo porque acreditam nisto."

Outro fator importante abordado por elas está relacionado ao estímulo que deve haver nas mamas para que haja a produção de leite. "Até mães adotivas conseguem amamentar se colocarem os bebês nos seios todos os dias para estimular a lactação."