ESF São Sebastião aliou amor, dedicação e informação no Outubro Rosa

01/11/2017 11h34

Equipe do ESF São Sebastião procura oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, com acolhimento, orientações e informações diariamente para que as pessoas de preocupem mais com a saúde.Equipe do ESF São Sebastião procura oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, com acolhimento, orientações e informações diariamente para que as pessoas de preocupem mais com a saúde.

Buscar informações sobre saúde ainda é difícil para muitas pessoas. Algumas por medo, outras por vergonha, são os vários os motivos. No mês que passou, a secretaria municipal de Saúde aproveitou a Campanha Outubro Rosa para aproximar ainda mais a população dos serviços públicos de saúde.

As unidades de saúde ofereceram o café da manhã informativo para homens e mulheres, com palestras sobre Prevenção ao Câncer do Colo do Útero e Mama. Na oportunidade foram sorteados brindes e as mulheres puderam desfrutar de serviços gratuitos de beleza.

No ESF São Sebastião, por exemplo, a dedicada equipe não poupou esforços para oferecer o melhor para as usuárias da unidade. Por iniciativa própria da equipe, as servidoras e servidores arrecadaram e doaram presentes, fizeram decoração e produziram lembrancinhas. A programação começou palestra ministrada pela Cirurgiã-Dentista e Clinica Geral Drª Adriane Horn Angnes que além da prevenção ao câncer do colo do útero e mama, falou também sobre câncer de boca, entre outras informações, confira a entrevista:

A coordenadora do ESF São Sebastião, enfermeira Pamela Fernandes, destacou que a unidade realiza por meio de um atendimento humanizado, acolhimento desde a recepção com informações diárias. Confira a entrevista com a enfermeira:

O secretário municipal de Saúde, Dr. Luís Roberto Pasquotto Mariani reforçou a importância da aproximação cada vez mais das famílias das unidades de saúde, e que a Administração Municipal busca oferecer e melhorar todos os serviços de saúde. Confira a entrevista: