ESF Miguel Pereira e Estoril terão atendimentos neste sábado para Exames Clínicos de Mama, Coleta e Teste Rápido de Sífilis

19/10/2018 11h22

A Secretaria Municipal de Saúde realizará atendimento nos ESF Estoril e Miguel Pereira neste sábado para realização de exames clínicos das mamas, coletas de preventivos e testes rápidos de Sífilis.

A ação faz parte da Programação do outubro Rosa, Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero que é realizada anualmente pela Prefeitura Municipal. Durante os atendimentos a equipe da Secretaria de Saúde realizará testes rápidos de Sífilis, tendo em vista que neste período é realizado o "Dia D", dia de combate à Sífilis.

O terceiro sábado de outubro de cada ano será comemorado o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita. É o que prevê a Lei 13.430/2017, sancionada pelo presidente Michel Temer.

Os atendimentos para Exame Clínico das Mamas, Coleta de Preventivos e Testes rápidos de Sífilis serão realizados a partir das 08h e o atendimento se encerrará as 17h. A programação do Outubro Rosa se iniciou no dia 10 de outubro e se encerrará no dia 26 de outubro com um Aulão de Dança e Funcional no Parque dos Ipês.