Atendimentos voltados a Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero foram realizados nos Assentamentos Mutum e Avaré

22/10/2018 11h31

Durante a ação foram realizados Exames Clínicos das Mamas, Coleta de Preventivos, atendimento farmacêutico, aferição de pressão e atendimentos básicos para os moradores da Região.

Na manhã deste sábado (20), a Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimento médico especializado voltado as mulheres dos Assentamentos Mutum, Avaré e região.

A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, mês destinado à Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero e atendeu aproximadamente 31 mulheres da região. Os atendimentos foram realizados por uma equipe médica que contou com a presença de enfermeiros, técnicos de enfermagem e estagiários da Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos atendimentos, houve palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama, ministrada pela Senhora Ivanilde Ribeiro da Rede Feminina de Combate ao Câncer que realiza Campanha e ações preventivas em Ribas do Rio Pardo.

O Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira, acompanhado de sua esposa, a Professora Graziela Fontebassi e da Secretária Municipal de Saúde, Helenice Falcão, participaram da ação. "É gratificante trazer este trabalho aqui para o Assentamento, pois as mulheres daqui que muitas das vezes não têm condições de ir até a cidade para fazer os exames necessários. Este trabalho é algo que tenho pedido para Secretaria de Saúde realizar sempre aqui, para que as mulheres possam prevenir e ter um atendimento de qualidade também como na cidade", destacou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

No próximo mês será realizado atendimentos no Assentamento com todas as Secretarias Municipais. A ação faz parte do Programa Cidade Ativa, que tem como objetivo levar ações e atendimentos da Administração Municipal aos bairros da cidade e assentamentos.