Servidores da Secretaria de Obras realizam manutenção e pintura do Cemitério Municipal para o Feriado de Finados

30/10/2018 12h10

Tendo em vista o feriado e a necessidade de manutenções na estrutura do Cemitério Municipal, as equipes da Secretaria de Obras realizam pintura, reparos nos muros, podas de árvores e outros serviços necessários para melhoria no acesso ao local.

Equipes da Secretaria de Obras realizam durante esta semana, trabalhos de manutenção e pintura do Cemitério Municipal de Ribas do Rio Pardo para o Feriado de Finados.

O Dia de Finados é celebrado anualmente em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram. Nesta data, o movimento nos cemitérios é intenso, pois muitas pessoas vão deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram.

Tendo em vista o feriado e a necessidade de manutenções na estrutura do Cemitério Municipal, as equipes da Secretaria de Obras realizam pintura, reparos nos muros, podas de árvores, roçada e outros serviços necessários para melhoria no acesso ao local.

A Secretaria de Obras prevê também a Manutenção da Estada de acesso do Município ao Cemitério Municipal, trazendo mais segurança e conforto para os moradores que visitarão o local no feriado.

Como ocorre todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará ônibus para fazer o transporte de moradores da cidade ao Cemitério para que possam prestar suas homenagens aos entes queridos.