Secretaria de Obras vistoria sistema elétrico do Ceinf Pingo de Gente

01/02/2018 15h11

A diretora do Ceinf Pingo de Gente, Elisangela Gondim Souza diz que desde a inauguração do prédio, vem tendo dificuldade para manter aparelhos eletrônicos ligados ao mesmo tempo

Digite a legenda da foto aqui.

Na manhã desta quinta-feira (1), o prefeito Paulo Cesar Lima Silveira e o secretário municipal de Obras, Raphael Ricardo de Jesus Portela, visitaram o Centro de Educação Infantil (Ceinf) Pingo de Gente para revisar a parte elétrica do prédio. De acordo com os funcionários, desde a inauguração da escola, o sistema parece estar sobrecarregado, o que atrapalha a iluminação de algumas salas de aula.

De acordo com a diretora do Ceinf, Elisangela Gondim Souza, todas as vezes que algum funcionário liga um aparelho eletrônico e eletrodomésticos ocorre o desarme do disjuntor. "Esse fator pode prejudicar o bem-estar das crianças e a qualidade do ensino, pois a falta de energia faz com que as aulas sejam interrompidas", ressaltou Elisangela Gondim.

Conforme o secretário, Raphael Ricardo de Jesus Portela, o problema é a sobrecarga elétrica, algo comum em muitos imóveis no Brasil. "Este tipo de dano ocorre pelo fato de vários eletrodomésticos estarem ligados ao mesmo tempo na rede elétrica. Para resolver a questão de forma imediata, iremos montar uma rede direta para os aparelhos de ar-condicionado, pois o projeto inicial não previa a instalação deste tipo de equipamento. Posteriormente, o centro educacional passará por uma avaliação técnica feita por mim e um técnico da Energisa, para que definitivamente irá resolver o problema", explicou.

Para o prefeito Paulo a melhor maneira de resolver este tipo de transtorno é de forma definitiva. "Não podemos fazer algo paliativo, pois há pouco tempo os problemas retornam. Portanto, quando o secretario me falou sobre a situação e forma de resolve-la definitivamente eu concordei e, por isso, hoje estamos aqui para avaliar o que deve ser feito", finalizou.