Prefeitura realizou Manutenção e Construção de 17 pontes na Zona Rural somente no ano de 2018

21/11/2018 14h15

Além da Construção e Manutenção de Pontes, foram construídas mais de cinco tubulações de pequeno porte, todas com diâmetro de 80 centímetros.

A Secretaria Municipal de Obras de Ribas do Rio Pardo apresentou levantamento de Pontes construídas e reformadas em 2018 na área rural de Ribas do Rio Pardo.

O Município de Ribas do Rio Pardo conta com uma extensão territorial de 17.763 km² e é considerado o terceiro maior município de Mato Grosso do Sul, ficando atrás de Corumbá e Porto Murtinho. É válido destacar que em relação aos dois municípios que ocupam as primeiras colocações em extensão territorial, Ribas se destaca, pois não possuí uma grande extensão de seu território alagada como Corumbá e Porto Murtinho.

A grande extensão do Município é o que dificulta muitas vezes a realização constante de trabalhos de reparos de estradas e pontes da área rural, porém a equipe responsável se dividiu em cinco frentes de trabalho que com muito esforço e dedicação realizam ações de excelência para nossa população que reside nos lugares mais distantes do Município.

Conforme relatório apresentado pela Secretaria de Obras somente este ano foram realizadas manutenção e construção de 17 pontes na Zona Rural da Cidade.

As pontes construídas neste ano foram sob o Córrego Cabeceira da Passagem, Córrego Tamanduá, Córrego Limpo e Córrego Três Irmãs, sendo reformadas com troca de Assoalho e Pintura as Pontes sob os Córregos Corrente, São João, Caracol, Ribeirão Claro, Engano e Taboca.

"Estamos trabalho duro para realizar manutenção de estradas e pontes na Zona Rural de Ribas, pois sabemos o quanto interfere no escoamento da Produção Agrícola, Florestal, bem como no deslocamento da população e principalmente de nossas crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar. Nossos agradecimentos vão principalmente para nossos servidores que passam dias sem retornar à cidade, deixando suas famílias para trabalhar em prol da nossa população nas áreas mais distantes de nosso Município", destacou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.