Prefeitura Municipal realiza Obra de Transposição do Córrego Lagoa na Rua José Coleto Garcia com Recursos Próprios

08/10/2018 08h03

O trânsito na Rua José Coleto Garcia ficará totalmente interditado e a previsão é que nos próximos sessenta dias a obra seja totalmente entregue para população.

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo iniciou no último dia (24), a Obra de Transposição do Córrego Lagoa na Rua José Coleto Garcia no Bairro São Sebastião.

Esta obra é uma demanda antiga dos moradores da região que sofriam com constantes alagamentos causados pela falta de estrutura necessária para escoamento da água das chuvas que causavam enchentes no córrego.

A tubulação anterior foi totalmente removida e será substituída por cinquenta e quatro aduelas de 2x2 que triplicará a vazão das águas do Córrego Lagoa, evitando assim alagamentos na região. O investimento total da Obra é de aproximadamente R$ 310.000,00 e paga com Recursos Próprios do Município de Ribas do Rio Pardo, não havendo contrapartidas do Governo Estadual ou Federal.

A transposição do Córrego Lagoa, beneficiará milhares de moradores que residem no Bairro São Sebastião, Centro Velho e facilitar o trafego de estudantes na região, tendo em vista que na região encontra-se a Escola Municipal São Sebastião.