Prefeito participa de ordem de serviço de trecho da BR-419

13/08/2018 08h46

Digite a legenda da foto aqui.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, participou em Rio Verde na última sexta-feira (10) do lançamento da implantação e da pavimentação do lote 1 da BR-419. Também estiveram presentes os Ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo), Vinicius Lummertz (Turismo) e Valter Casemiro Silveira (Transportes).

O trecho implantado e pavimentado fica entre as cidades de Rio Verde e Aquidauana, possui 224 km e dividido em quatro lotes. O primeiro começa no km 11,3 e termina no km 53,8, logo após a ponte de madeira sobre o córrego manilha.

Este primeiro lote está orçado em R$120 milhões e inclui, além da pavimentação de 52,5 km também está prevista a construção de nove pontes de concreto. A obra deve ficar pronta em 2020. Os lotes dois e três estão em fase de anteprojeto e o quarto já foi licitado.

Os quatro lotes da obra vão somar R$600 milhões em investimentos e vai abrir uma nova rota entre as cidades da região norte do Mato Grosso do Sul que atualmente dependem da BR-163 até Aquidauana. Para Silveira a obra será de grande valia para todo o estado. "A pavimentação da BR-419 significa o desenvolvimento não só para uma região, mas também para todo o Mato Grosso do Sul