Contrato com empresa de limpeza pública completa oito meses e os resultados são significativos

30/10/2018 08h19 - Por: Charlin Castro

Em março de 2018, a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo firmou contrato de limpeza pública com a Empresa Sol Brasil, empresa especializada em Limpeza de vias Públicas e este trabalho completa oito meses e seus resultados são positivos.

A limpeza urbana é um serviço essencial, pois faz parte daquilo que se chama de saneamento básico. Uma cidade limpa é um local com condições de conservação e higiene adequadas para o convívio social. Isso gera impactos positivo na saúde e na qualidade de vida da população. Nesse sentido, quando não existe condições da Limpeza Pública ser mantida diretamente pela equipe do executivo, se torna imprescindível a contratação de prestadores de serviços de limpeza urbana e que a contratação seja precedida por um processo de licitação, isto é, de concorrência pública.

Durante o processo licitatório a Administração Municipal sofreu constantes críticas em relação a realização de contrato para Limpeza Pública. Os serviços prestados pela empresa terceirizada para limpeza realiza são de Coleta Seletiva do Lixo, Limpeza de Bueiros, Roçada, Varrição de Rua, Capina, Pintura de Meio Fio, Lombadas, Quebra-molas, Limpeza de Praças, Parques e atendimentos que são solicitados pela equipe da Secretaria de Obras.

Além destes importantes trabalhos prestados ao Cidadão Riopardense com a manutenção de vias, coleta e outros serviços, a empresa responsável pela limpeza urbana contratou aproximadamente 31 moradores que atuam em suas frentes de trabalho, ou seja, a limpeza urbana além de ser de qualidade, gera empregos diretos para nossa comunidade.

"É muito bom para nossa cidade ver as praças e parques limpos, além da Coleta de Lixo funcionando corretamente. Esses trabalhos mostram o comprometimento da Administração Municipal com a nossa gente", destacou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

Quando os serviços apresentarem qualquer tipo de irregularidade ou falhas em sua prestação, o cidadão poderá entrar em contato diretamente com a Empresa ou à Ouvidoria do Município.