Administração Municipal realizou manutenção de mais de 370 quilômetros de estradas rurais nos últimos três meses de 2019

15/03/2019 18h32

Somente nos primeiros três primeiros meses de 2019 a equipe de manutenção de estadas rurais realizou trabalhos de recuperação em mais de 370 quilômetros de estradas e mais de 5 pontes em diversas regiões do Município.

O município de Ribas do Rio Pardo é considerado o terceiro maior município de Mato Grosso do Sul, tendo uma extensão de estradas rurais que é um dos principais fatores na dificuldade de escoamento de sua produção. Atualmente à Administração Municipal conta com uma equipe disposta a minimizar os impactos causados pelas chuvas e dificuldades de manutenção em estradas rurais do Município de Ribas do Rio Pardo.

Somente nos primeiros três primeiros meses de 2019 a equipe de manutenção de estadas rurais realizou trabalhos de recuperação em mais de 370 quilômetros de estradas em diversas regiões do Município.

As equipes são coordenadas pelo Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Diego Oliveira Rodrigues que conta com cinco frentes de serviços, divididos entre estradas rurais e manutenção de pontes. Além de diversos trabalhos de manutenção de estradas, foram construídas e recuperadas mais de cinco pontes na zona rural de Ribas do Rio Pardo. É importante destacar que à distância de muitos destes serviços da sede do Município não é dificuldade para os servidores da Secretaria Municipal de Obras, que se dedicam intensamente no trabalho e muitas das vezes passam dias acampadas na zona rural.

"Temos uma equipe extremamente competente e sempre disposta ajudar nossas famílias e produtores rurais que residem nas regiões mais longes do município. Temos um compromisso de colaborar com melhorias em todas as regiões do Município e nossa equipe tem trabalhado duro para a população na zona rural seja atendida com estes importantes trabalhos de manutenção de estradas e pontes rurais", destacou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

Somente nestes três primeiros meses de trabalho as equipes realizaram manutenção de estradas Região da Fazenda São Sebastião, divisa com Bandeirantes, Melhorias nas Estradas do Assentamento Nossa Senhora das Graças, Melhorias nas Estradas dos Assentamentos Novo Modelo I e II, Melhorias nas Estradas na Região das Fazendas Santa Lúcia e São Luiz do Mantena, Melhorias nas Estradas da Região das Fazendas Três Córregos, São João, Futura e Progressinho, Melhorias nas estradas das Fazendas Pantano e Fazenda Garimpo, Melhorias em estradas na região do 117 e 152 na BR 267 e MS 340 próximo as fazendas Modelo II, Takigawa e Melancia e Região da Fazenda Estrela.

Além de estradas rurais, a equipe também realizou Manutenção e Construção de um total de cinco pontes na zona rural somente nos primeiros meses do ano, sendo em de 2017 a 2018 foram mais de 21 pontes reformadas e construídas.