Técnicos da Fundesporte realizam visita técnica

05/03/2018 10h28

Ribas do Rio Pardo receberá os Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul

Na última sexta-feira (2 de março), os técnicos da Fundesporte através da Prefeitura estiveram na Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e lazer) para uma visita técnica para a realização dos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul.

Segundo o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas Moreira, a ideia é trazer para a cidade as modalidades individuais. "Acredito que esse evento aqueceria a economia do município, pois a previsão de participantes é de 300 a 1200 alunos/atletas, e vários setores já se disponibilizaram tais como Escolas Municipais, a Escola Rosa Mosso, o Salão do Simted, o Salão do Rotary, Salão Paroquial entre outros importantes parceiros. Os espaços necessários precisam atender os Coletivos 1, a qual fazem parte: Basquete 3x3, Tênis de Mesa, Xadrez, Badminton, Ciclismo e Luta Olímpica", afirma o secretário.

Após as visitas, no período vespertino, o Secretário Jonas Moreira e os técnicos reuniram se com as gerências da rede hoteleira para o levantamento do quantitativo de leitos disponíveis na cidade.

O diretor técnico dos Jogos Escolares, Leandro Fonseca, afirma que competição tem crescido muito na qualidade e no número de participantes e que estão satisfeitos com os espaços e com a estrutura física do município. "Antes os atletas ficavam alojados nas escolas e toda a alimentação era feita nela. Hoje não é mais assim, eles ficam hospedados em hotéis e recebem alimentação de qualidade. Ficamos satisfeitos com os espaços e com a estrutura física do município. Comporta os jogos, claro que terão que ser feitas algumas adequações. Mas como a competição será somente em outubro, tudo isso será realizado. E nós temos a satisfação de trazer os jogos para Ribas do Rio Pardo", ressalta o diretor.