Secretário participa da restruturação do PNJ

28/11/2017 11h59

O Plano Nacional de Juventude tem como objetivo traçar as metas para os próximos dez anos, e assim incluir os jovens ao desenvolvimento do país

Digite a legenda da foto aqui.

Para tratar sobre a restruturação do Plano Nacional de Juventude (PNJ), o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas Moreira e o diretor do Departamento de Juventude, Paulo Molina estiveram presentes na primeira Audiência Pública Nacional, que ocorreu na última segunda-feira (27 de novembro) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Com base na Pesquisa Nacional sobre Perfil e Opinião da Juventude Brasileira, de 2013, segurança é a principal preocupação de 24% dos jovens, seguido por emprego (19%), educação (9%) e saúde (8%), por isso o PNJ (Plano Nacional de Juventude) tem como objetivo traçar as metas para os próximos dez anos, e assim incluir os jovens ao desenvolvimento do país.

O secretário Jonas Moreira diz está otimista sobre o futuro da juventude riopardense. "No debate plural de ideias, solicitei pessoalmente ao Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, incentivos do governo federal, em prol dos jovens rio-pardenses. Acredito que o PNJ venha integrar os jovens ao desenvolvimento do pais, e também criar meios para que o poder público participe de maneira efetiva na melhoria da vida dos nossos jovens", diz Jonas.