Secretaria de Juventude realiza reunião para Planejamento de Ações Esportivas para 2019

14/12/2018 07h16

Na noite desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, realizou reunião para discussão de ações esportivas para serem realizadas no ano de 2019 em Ribas do Rio Pardo. A reunião foi realizada na Sede da SEJEL e contou com a presença de Organizadores de Eventos Esportivos, Presidentes de Associações, Ligas e atletas diversos.

O objetivo do encontro era realizar a discussão de ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em 2019 no Esporte e Lazer, bem como, discussão de datas e apoios aos eventos esportivos realizados pelas associações, ligas e promotores de eventos de Ribas do Rio Pardo.

Durante duas semanas, a Prefeitura Municipal veiculou convites e informações sobre a pauta discutida durante o encontro, chegando a alterar a data para atender à solicitação de alguns organizadores de eventos, sendo realizada no dia 12 e não mais no dia 13 de dezembro, devido as competições que ocorrem no município.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer sempre que solicitada, destina apoio para realização de eventos esportivos aleatórios aos eventos oficiais do Município. Em 2018 diversos eventos e ações voltadas ao esporte em Ribas do Rio Pardo receberam apoio logístico, estrutura de banheiros químicos, alimentos, medalhas e troféus e em 2019 será destinado apoio apenas aos que juntos com a Secretaria realizaram o Planejamento das atividades no ano subsequente.

"Foi um encontro muito importante e produtivo, porém estamos tristes por não ter havido o comparecimento de todas as lideranças esportivas do Município, e principalmente os nossos amigos que solicitaram alteração de data. A partir de agora vamos trabalhar arduamente para atender as demandas do calendário definido durante o nosso encontro e principalmente destinar apoio estrutural aos organizadores de eventos esportivos, associações e ligas que estão realmente interessados em realizar eventos de qualidade para que possamos melhor atender a nossa população e principalmente nossos jovens", destacou Jonas Moreira, Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

As atividades da Secretaria de Juventude entrarão em recesso, como exceção de duas categorias das Escolinhas de Futebol de Campo, pois em janeiro de 2019 disputarão a Copa São Paulo Menor no Munixípio de Cafelândia - SP.