Ribas representará Mato Grosso do Sul no IX Campeonato de Futebol de Campo Escolar em Aracaju-SE

18/02/2019 07h44

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizou seletiva para escolha da Equipe que representariam Ribas do Rio Pardo na Seletiva Sul-Mato-Grossense de futebol de Campo Escolar, organizado pela Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul – FEEMS.

As seletivas foram realizadas em Ribas do Rio Pardo no mês de janeiro e participaram efetivamente do processo as Escolas Estaduais Eduardo Batista Amorim e Dr. João Ponce de Arruda e após as disputas entre as duas escolas a Escola Estadual Dr João Ponce de Arruda conquistou o direito de ser a Representante do município.

A equipe de Ribas do Rio Pardo é Indicada pela FEEMS para disputar o IX Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar que acontecerá em em Aracaju no período de 21 a 28 de Fevereiro de 2019, evento este organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE. O Campeão representara o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol Escolar que será realizado em Belgrado na Servia, no período de 06 a 14 de abril de 2019.

A Delegação para Aracaju contará com 14 atletas, o treinador Welliton Vieira, todos de Ribas do Rio Pardo, além do Chefe de Delegação Júlio Cohene Neto, da FEEMS. SELETIVA A Seletiva Municipal foi realizada entre as duas escolas no mês de janeiro, no Estádio Argeu Silveira Lima e contou com a participação de alunos nascidos no ano de 2001,2002 e 2003, onde a Escola Estadual João Ponce de Arruda saiu vencedora.

TREINAMENTOS

A Equipe da Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda está realizando os treinamentos físicos, técnicos e táticos todos os dias no Estádio Argeu Silveira Lima com acompanhamento de todos os treinadores da Secretaria de Juventude para melhor representarem o Município e Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro. O Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira, acompanhou os treinamentos nesta segunda-feira (4) e desejou boa sorte aos jovens e que poderão contar com o apoio do Município sempre que necessitarem.