Prefeitura volta a investir em time feminino da cidade após quase duas décadas sem equipe oficial

14/04/2019 16h47

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer iniciou nos últimos dias treinamentos para equipes femininas de futebol de Campo. Os treinamentos são realizados no Estádio Municipal Argeu Silveira Lima e conta com treinadores e uma equipe de assistência para o time feminino.

Desde a realização da última Taça Rio Pardo de Futebol de Base a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer tem se preocupado com a inclusão da modalidade feminina nas competições, e este ano novamente a competição contou com equipes femininas.

Visto a necessidade de investir na reativação do Time Feminino a Prefeitura Municipal realizou seletivas com interessadas para que pudesse montar uma equipe para disputa da Taça Campo Grande de Futebol de Base e também iniciar oficialmente os treinamentos e reativar a equipe feminina de futebol de Campo de Ribas do Rio Pardo. De acordo com o Secretário de Juventude, Jonas dos Santos Moreira, 30 meninas participaram das seletivas, sendo selecionadas 28 meninas para os treinamentos e posteriormente participação na competição que ocorre em Campo Grande.

"Acredito que a hora do futebol feminino chegou, porque todos os envolvidos com futebol feminino acreditam que 2019 pode ser o ano da mudança pra esta modalidade", destacou a atleta Naiziele Loureiro.

De acordo com o histórico, Ribas do Rio Pardo já teve a oportunidade, nos anos 80 e 90 de ter uma grande equipe de futebol feminino (E.C. RioPardo/Frigoribas) a qual disputou vários campeonatos metropolitanos, estaduais e nacionais. Sendo Campeão Metropolitano (Liga de Futebol Feminino de MS), Bicampeão Estadual (Federação Sul-mato-grossenses de Futebol) e ficando na Sétima colocação no Campeonato Brasileiro de 1.980 (Confederação Brasileira de Futebol – CBF). Na época o responsável pelos treinamentos do time feminino era o Professor Amorim, conhecido pela sua dedicação e companheirismo com centenas de atletas que tiveram a oportunidade de trabalhar com o mesmo.

"Por todos estes motivos e tradição na modalidade que nossa cidade, mais do que nunca é merecedora da revitalização e valorização do futebol feminino", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Tucura.

A atual equipe já vem demostrando que tem condições e capacidade de devolver aos torcedores e amantes da modalidade o grande futebol de épocas anteriores. Desta forma o futebol feminino ira oferecer maiores oportunidades às garotas que sonham em ser uma futura atleta da modalidade.

Anteriormente a Prefeitura Municipal disponibilizava apenas transporte para as atletas participarem das atividades na modalidade futsal. A partir de agora a equipe Feminina de Ribas do Rio Pardo terá treinadores, transporte, uniformes e toda estrutura para treinamentos no Estádio Municipal Argeu Silveira Lima.