Prefeitura realiza Semana do Estudante

24/07/2018 12h54

Digite a legenda da foto aqui.

Voltada aos alunos das escolas municipais e estaduais, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo preparou encontros e palestras para Semana do Estudante, que será realizada de 03 a 10 de agosto de 2018 com o objetivo de trazer para os jovens riopardenses exemplos de outros jovens que através de pequenas ideias, empreenderam e hoje se destacam no mercado.

Entre os encontros, destaca-se a Palestra Motivacional Empreendedorismo Juvenil que será ministrada pelos jovens empresários da marca BF MS de Campo Grande.

BF MS

Criado pelos jovens empresários e também primos, Guilherme Maia e Matheus Palhano, ambos de 20 anos, o BF MS ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso do Sul e já conta com fãs em todo País. "O BF MS surgiu em Maio de 2013 como uma página na internet. A intenção era apenas de postar fotos de camionetes de amigos. Em apenas seis meses, muitas curtidas e novos adeptos, até de carros menores e de todo Brasil", conta Matheus.

Vários encontros já foram promovidos e até etapas de um rally, chamado de "Pantaneiro". "Hoje o BF MS conta com uma equipe de mais de 330 mil pessoas, que enviam fotos, acompanham, fazem encontros e constroem entre si, laços de amizade", ressalta Guilherme. No Instagram, são mais de 238 mil seguidores, com mais 92 mil no Facebook, o que soma de 330 mil seguidores.

No site, além de notícias, dicas, fotos e sugestões, são comercializados produtos –customizados pela marca. "A média mensal é de 1,5 mil produtos vendidos e entregues em todo território nacional. Começou com adesivos, depois passamos aos bonés, camisetas, chaveiros e acessórios", contabiliza Palhano. A Palestra dos jovens empresários será realizada no dia 10 de agosto de 2018 as 09h30 na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda e serão convidadas as demais escolas para participação do evento, bem como, jovens empresários de Ribas do Rio Pardo, tendo em vista que Secretarias ligadas as Políticas Juventude e ao Empreendedorismo realizaram parceria para que possam atender todos os públicos".