Polícia Militar e Prefeitura realizam entrega de materiais esportivos do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola

09/11/2018 14h16

Na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo e Servidores da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), realizaram entrega parcial de materiais esportivos para alunos do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola.

O Projeto é um dos mecanismos da Polícia Comunitária e visa a oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.

O projeto teve suas atividades iniciadas em abril de 2010 e têm como premissa promover a inclusão social através da parceria entre a Polícia Militar, Família e Escola. O Projeto em Ribas do Rio Pardo é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança, Prefeitura Municipal e Poder Judiciário.

Nesta quinta-feira foram entregues chuteiras aos jovens que fazem parte do projeto. Na ocasião estiveram presentes o Comandante da Policia Militar de Ribas do Rio Pardo, Alexander Nantes, o Professor Rafael Silva dos Reis e o Coordenador do Projeto o Sargento Orlando.

Durante os encontros do Projeto, professores das Escolinhas Municipais realizam treinamentos e apresentam as grandes possibilidades que os jovens possuem de vencer na vida praticando esportes e levando uma vida saudável.

A Polícia Militar está presente nos encontros, designando um Policial Militar para acompanhar todo o trabalho feito. Em Ribas, o Sargento Orlando é o responsável por realizar bate papos com os jovens e acompanhar o andamento do trabalho, sempre orientando e dando conselhos sobre bons comportamentos com a família e na Comunidade.

Os alunos que fazem parte do Programa realizam seus treinamentos no Ginásio Poliesportivo São João e tem como Professor responsável o Professor Neuro Ferreira, lotado da Secretaria de Juventude. Nos próximos dias serão entregues os demais materiais para que os alunos do Projeto possam realizar seus treinos com uniforme completo.