Jovens Riopardenses realizam testes para participarem da Copa Base Brasil com presença de Clubes Nacionais

07/11/2018 07h01

Os testes são necessários para que a equipe de treinadores do Clube Guaicurus possa selecionar os atletas que participarão efetivamente das competições da Copa Base Brasil na próxima quinzena.


 
Por: Assessoria de Comunicação
 

Atletas das Escolinhas de Ribas do Rio Pardo iniciaram nesta segunda-feira uma série de testes no Clube Guaicurus de Campo Grande para participarem da Copa Base Brasil na próxima quinzena.

A Copa Brasil de Base é promovida pelo Clube Grêmio Santo Antônio também de Campo Grande e reúne equipes nacionais como Corinthians, Palmeiras, Bahia e outras equipes de renome.

"Testes como este são importantes para que os nossos jovens possam conhecer o trabalho de outras equipes e seus atletas, bem como, se destacarem e serem vistos por olheiros de Clubes de renome como os que estarão na disputa da Copa Base Brasil em Campo Grande", destacou o Professor Rafael Silva dos Reis.

A equipe Riopardense é composta por quatro atletas, sendo eles os jovens Luiz Felipe Neres, Alcemir, Vinícius Gonçalves e Edilson Agostinho ocupando as seguintes funções de atacante, meia esquerda, meia direita e goleiro.

Os responsáveis pelo acompanhamento dos atletas durante os testes e posteriormente na Competição são os Professores Julio Cesar, Welliton Vieira e Sidnei Machado, ambos lotados na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

O Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira e o Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta que cumpria agenda em Ribas do Rio Pardo na última segunda-feira (5) receberam os alunos poucas horas antes do início dos testes e desejarem boa sorte aos jovens e destacaram ainda o período em que o Prefeito Municipal era jogador em uma das equipes Estaduais e o Deputado Mandetta responsável pela equipe médica do Comercial, onde o Professor Sidnei Machado um dos responsáveis pelos jovens jogou durante anos. Durante o primeiro dia de testes, os alunos demonstraram um certo nervosismo, mas o atacante Riopardense fez um dos gols decisivos em uma das partidas de testes do Clube.

Os testes são necessários para que a equipe de treinadores do Clube Guaicurus possa selecionar os atletas que participarão efetivamente das competições da Copa Base Brasil na próxima quinzena.