Jovens Riopardenses realizam testes para participarem da Copa Base Brasil com presença de Clubes Nacionais

07/11/2018 07h01

Os testes são necessários para que a equipe de treinadores do Clube Guaicurus possa selecionar os atletas que participarão efetivamente das competições da Copa Base Brasil na próxima quinzena.

Atletas das Escolinhas de Ribas do Rio Pardo iniciaram nesta segunda-feira uma série de testes no Clube Guaicurus de Campo Grande para participarem da Copa Base Brasil na próxima quinzena.

A Copa Brasil de Base é promovida pelo Clube Grêmio Santo Antônio também de Campo Grande e reúne equipes nacionais como Corinthians, Palmeiras, Bahia e outras equipes de renome.

"Testes como este são importantes para que os nossos jovens possam conhecer o trabalho de outras equipes e seus atletas, bem como, se destacarem e serem vistos por olheiros de Clubes de renome como os que estarão na disputa da Copa Base Brasil em Campo Grande", destacou o Professor Rafael Silva dos Reis.

A equipe Riopardense é composta por quatro atletas, sendo eles os jovens Luiz Felipe Neres, Alcemir, Vinícius Gonçalves e Edilson Agostinho ocupando as seguintes funções de atacante, meia esquerda, meia direita e goleiro.

Os responsáveis pelo acompanhamento dos atletas durante os testes e posteriormente na Competição são os Professores Julio Cesar, Welliton Vieira e Sidnei Machado, ambos lotados na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

O Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira e o Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta que cumpria agenda em Ribas do Rio Pardo na última segunda-feira (5) receberam os alunos poucas horas antes do início dos testes e desejarem boa sorte aos jovens e destacaram ainda o período em que o Prefeito Municipal era jogador em uma das equipes Estaduais e o Deputado Mandetta responsável pela equipe médica do Comercial, onde o Professor Sidnei Machado um dos responsáveis pelos jovens jogou durante anos. Durante o primeiro dia de testes, os alunos demonstraram um certo nervosismo, mas o atacante Riopardense fez um dos gols decisivos em uma das partidas de testes do Clube.