Janeiro fica marcado pelo envio de jogadores Riopardenses para Clubes de Mato Grosso do Sul e São Paulo

15/01/2019 08h03

O envio destes atletas Riopardenses para clubes dentro e fora do Estado, demonstra o comprometimento da equipe técnica da Secretaria de Juventude e dedicação dos treinadores em oportunizar aos nossos jovens a possibilidade de conquistar seus sonhos através de seu esforço e comprometimento com os treinamentos e durante as competições que as escolinhas locais participam.

As Escolinhas de Futebol de Campo de Ribas do Rio Pardo sempre foi um grande celeiro de jogadores, promovendo sempre a inclusão social do jovem através do ingresso na modalidade esportiva mais praticada e adorada pelos Brasileiros.

Em Ribas tivemos jogadores como Felipe Codognato que jogou nas categorias de base do São Paulo, Fluminense e outros grandes clubes Brasileiros, Danilo Pereira Resende, jogou pelo CENE e outros Clubes fora do Estado e em uma modalidade também importante para o Brasil, o Futsal, tivemos Lucas Ajala como um grande destaque, jogando em diversos Clubes do Brasil e também na Romênia pelo United Galati.

Mas recentemente, o trabalho, dedicação e principalmente a apresentação de atletas do Município para outros clubes em competições e também tentativas de contatos dentro e fora do Estado tem cultivado cada dia mais o sonho de muitos jovens Riopardenses e também feito com que Olheiros se voltem para Ribas do Rio Pardo novamente, assim como foi no passado.

No início de janeiro, o atleta João Pedro Meza Marques de 11 anos, foi convocado para o elenco sub-11/12 do VEC de Campo Grande. A convocação de João Pedro, se deve pelas suas belas apresentações em competições e amistosos com as Escolinhas de Futebol de Ribas do Rio Pardo pelo Estado.

Mas na tarde desta segunda-feira (15), destacou-se como uma das mais importantes conquistas de janeiro, o envio do atleta Wanderson Lourenço, conhecido como Tampinha, para o Osvaldo Cruz FC do interior de São Paulo. O Osvaldo Cruz FC é um clube que se destaca pelo envio de seus jogadores para outros clubes Brasileiros e abriu as portas para Ribas do Rio Pardo através de contatos feitos pelo Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas dos Santos Moreira e sua equipe de treinadores das Escolinhas Municipais. Segundo o Coordenador da Base do Osvaldo Cruz FC, a permanência do atleta Riopardense no clube, dependera de seu esforço e rendimento e que se tudo ocorrer bem, no futuro Ribas do Rio Pardo poderá receber até uma Penerada para categorias menores.