Curso preparatório para o ENEM é lançado na Câmara

07/08/2018 08h51

O evento contou ainda com um "aulão" de redação

Digite a legenda da foto aqui.

O curso preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi lançado oficialmente na noite da última segunda-feira (6). O evento foi realizado no auditório da Câmara dos Vereadores e contou com a presença de estudantes da rede pública de ensino e também de autoridades locais, como o prefeito Paulo Cesar Lima Silveira. Estiveram na cerimônia os representantes das faculdades Anhanguera e Estácio de Sá, o Secretário da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer) Jonas Moreira e o vereador Carlos Cesar Lopes.

O auditório ficou lotado e a procura pelo curso foi considerada satisfatória, uma vez que contabilizou mais de 150 inscrições. As aulas serão ministradas quinzenalmente no polo da Universidade Anhanguera, localizado na escola Rosa Mosso. Os professores são voluntários e não haverá cobrança de taxas aos alunos.

O prefeito agradeceu a presença de todos disse que estava muito satisfeito com o lançamento do curso. "Para mim é um momento de muita alegria saber que estamos contribuindo para a qualificação e para o futuro de todos vocês." Silveira lembrou que estas iniciativas fazem parte do plano da administração municipal. "É fruto do nosso trabalho."

AULÃO

O evento contou ainda com um "aulão" de redação ministrado pela professora Nágila Prado, mestre em Letras pela UEMS e doutoranda pela UFMS. Ela deu dicas aos alunos quanto à estrutura do texto pedido pelo ENEM, falou também da importância de utilizar corretamente a língua portuguesa.

Nágila lembrou ainda que os estudantes precisam ficar atentos ao que está sendo divulgado pelas mídias e também às "fake news", que são notícias falsas, produzidas com a intenção de difamar ou desclassificar um movimento ou pessoa.

Ela acredita que entre os prováveis temas de redação estarão relacionados à atualidade. "Pode ser os 30 anos da Constituição Federal, a violência contra a mulher ou então a questão da imigração, haja vista os acontecimentos nos Estados Unidos."

PROFESSORES

Confira quem serão os professores do curso: Filip Teixeira – Literatura Alexandra Ferreira – Redação e língua portuguesa Aparecido de Souza – História Antônio Costa – Atualidades Marco Aurélio Costa - Matemática Silmara Siqueira – Inglês Linarde Alves – Física e Química