CREF itinerante estará em Ribas do Rio Pardo no mês de março realizando registro de profissionais e treinamentos

04/02/2019 06h55

O Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizará registro de profissionais de Educação Física no mês de março em Ribas do Rio Pardo.

Uma das atribuições do Conselho Regional de Educação Física de MS (CREF11/MS) é proteger e defender a sociedade, e para fazer isso são realizadas fiscalizações que verificam se todos os profissionais estão devidamente habilitados para oferecer o serviço. Os fiscais do Conselho têm trabalhado muito para coibir o exercício ilegal. No ano passado, todos os 79 municípios do Estado receberam a fiscalização do CREF11/MS. No total foram 1.062 termos de visitas expedidos, desses foram emitidos 649 autos de infração.

Pensando nisto, a equipe da Secretaria Municipal de Juventude procurou o CREF e juntos definiram estratégias para facilitar o registro de profissionais de Ribas do Rio Pardo, principalmente os mais novos, trazendo assim regularidade nos serviços e também segurança e qualidade para população que utiliza os serviços de profissionais de Educação Física.

Os profissionais que desejarem realizar o registro no CREF deverão procurar a Secretaria de Juventude até o dia 22 de fevereiro de 2019. Para novos registros o profissional deverá apresentar os documentos necessários disponível no site do cref: http://www.cref11.org.br/.

O CREF informou que recém-formados e profissionais já formados terão descontos para realização de seus registros no Conselho.

A data de confirmação da documentação e entrega de Cédula de Indentidade Profissional do Conselho será no dia 01 de março de 2019 das 09:00 as 17:30 em local ainda a definir pela Secretaria de Juventude e as 19h haverá uma Palestra para profissionais de Educação Física na Câmara Municipal.

A iniciativa tem como objetivo evitar surpresas com fiscalizações do CREF e facilitar para que os profissionais locais tenham condições de realizar o registro no próprio Município e com descontos.

Para mais informações e entrega de documentações exigidas para o registro, o profissional deverá procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer até o próximo dia 22 de fevereiro de 2019.