Conselho Municipal de Juventude é empossado

10/07/2018 10h29

O objetivo é dar representatividade aos jovens de organizações civis e do poder público municipal

Digite a legenda da foto aqui.

Os membros do Conselho Municipal de Juventude tomaram posse na manhã desta terça-feira (10). A posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Paulo Cesar Lima Silveira.

O Conselho, juntamente com o Fundo Municipal de Juventude, foi instituído em novembro de 2017, através da lei 1.090. Seu objetivo é dar representatividade aos jovens de organizações civis e do poder público municipal.

São os membros do Conselho que irão discutir, elaborar e colocar em pauta todo tipo de política pública que será implantada na cidade. A formação inclui membros de grêmios estudantis e entidades como a Ordem Demoley e o Rotaract.

Eles também serão responsáveis pela administração do Fundo Municipal da Juventude que vai auxiliar na implantação das políticas públicas elaboradas. Ficará à cargo do Conselho também escolher fontes de captação de recursos que poderão se provenientes da venda de publicidades nas paredes do ginásio municipal, ou ainda da administração do bar no local durante eventos esportivos.

Para o presidente do Conselho, Charlin Castro, que é Chefe do Departamento de Juventude, a posse dá início a uma nova era. "A população entendeu que é preciso ouvir os jovens e que juntos precisamos transformas nossas ideias em projetos para toda a sociedade."

Silveira disse que o Conselho não vai servir somente para cobrar as políticas públicas. "Quando se fala em cobrança eu penso em parceria. Isso vem de encontro com o trabalho que queremos desenvolver. A entidade vai fazer com que possamos olhar de forma diferenciada para aquilo que é importante para vocês."