Centenas de Jovens desembarcam em Ribas nesta sexta-feira (19) para participarem dos Jogos Escolares e da Juventude

18/10/2018 16h40

Começa nesta sexta-feira (19) em Ribas do Rio Pardo mais uma fase dos Jogos Escolares e da Juventude, desta vez, nas modalidades do badminton, ciclismo, tênis de mesa e vôlei de praia.


 
Por: Assessoria de Comunicação
 

Começa nesta sexta-feira (19) em Ribas do Rio Pardo mais uma fase dos Jogos Escolares e da Juventude, desta vez, nas modalidades do badminton, ciclismo, tênis de mesa e vôlei de praia.

A cerimônia de abertura dos jogos acontecerá a partir das 19h30 no Ginásio Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato (Rua Argeu Silveira Lima, 1288 – Vila Nova) no município localizado a 90km de Campo Grande.

Em Ribas, os jogos começam efetivamente no sábado (20) às 8h em quatro locais: as competições do badminton serão realizadas no Ginásio Poliesportivo José Miguel Sanches Vigilato, a largada do ciclismo acontecerá na Praça Parque dos Ipês, as partidas de tênis de mesa acontecerão no Ginásio Izael Passara e o torneio de vôlei de praia ocorrerá no Clube Agro-Rio na BR 262, o evento será realizado simultaneamente nos três períodos e vai até domingo (21).

Alunos-atletas entre 12 a 17 anos participarão da disputa que definirá os representantes do Estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude Etapa Nacional. A seletiva estadual do JEMS e JOJUMS modalidades individuais é realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo. Os jogos realizados aqui em Ribas do Rio Pardo são classificatórios para as Etapas Nacionais onde cerca de 6 mil atletas, de 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participarão da Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) entre os dias 12 a 25 de novembro em Natal, Rio Grande do Norte.

"Ribas do Rio Pardo recebe com grande alegria os Jogos Escolares e da Juventude, pois vai aquecer a economia local com as hospedagens em nossos hotéis e também trazer mais entretenimento e diversão para população que assistirá os jogos. Nós quando decidimos criar a Secretaria de Juventude, tínhamos em mente que ela deveria trabalhar diariamente para trazer mais condições para que os nossos jovens possam sonhar com um futuro no esporte, mas também ter a garantia do lazer e o acesso as Políticas para Juventude, e hoje temos certeza de que isto se cumpriu com a reinauguração do Ginásio e muitas outras ações. Agradecemos a FUNDESPORTE, na pessoa do Diretor-presidente Marcelo Miranda e sua equipe pela confiança e temos certeza de que serão dias de muita alegria, harmonia e espírito desportivo", ressaltou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

O Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, destacou que os Jogos Escolares e da Juventude é um evento de proporções gigantescas ao qual jamais houve outro evento com a quantidade de atletas e municípios, ultrapassando a quantia de 410 atletas e 31 municípios. "Os jogos ocorrendo em Ribas, e a nossa adequação dos espaços e treinamentos com os jovens daqui, justifica sem sombra de dúvidas a criação de nossa Secretaria. A Administração tem sido parceira do Esporte, mas também nada disto seria possível sem o apoio da rede hoteleira que aceitou colaborar no evento, tendo sua capacidade de lotação chegado ao número máximo e também as entidades parceiras nesta ação, o Rosa Mosso e o Clube do Laço Agrorio que colocaram os espaços à disposição para receber os jogos", concluiu Jonas Moreira.

Na Cerimônia de Abertura que ocorrerá amanhã as 19h no Ginásio Municipal José Miguel Sanches Vigilato haverá apresentações de dança, música e entrada das Delegações vindas de vários Municípios de Mato Grosso do Sul.

Confira a Programação dos Jogos Escolares e da Juventude em Ribas do Rio Pardo:

Sexta, 19 de outubro de 2018 19:00 - Cerimônia de Abertura / Apresentações Culturais / Entrada das Delegações - GINÁSIO MUNICIPAL

Sábado, 20 de outubro de 2018 07:00 / Ciclismo - Parque dos Ipês 07:00 / Badminton - Ginásio Municipal José Miguel Sanches Vigilatto 07:00 / Vôlei de Areia - Clube Agrorio 07:00 / Tênis de Mesa - Quadra do Rosa Mosso

Domingo, 21 de outubro de 2018 07:00 / Finais Badminton - Ginásio Municipal José Miguel Sanches Vigilatto 07:00 / Finais Vôlei de Areia - Clube Agrorio 07:00 / Finais Tênis de Mesa - Quadra do Rosa Mosso