Alunos do Projeto Judô na Escola conquistam sete medalhas de ouro e três de bronze durante a XVI Copa Moura Dom Bosco de Judô

12/04/2019 10h26

Os alunos do Projeto conquistaram um total de dez medalhas de ouro e bronze. Na categoria judokinha Ribas conquistou 07 medalhas de ouro e na categoria sub-11 outras 3 medalhas de bronze.

Ocorreu no último fim de semana, a XVI COPA MOURA / DOM BOSCO DE JUDÔ, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul com a participação de mais de 600 atletas.

Os alunos do Projeto Judô na Escola, que possuem como Sensei o Professor Everton Mathias servidor da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, local onde são realizados os treinamentos do projeto. Na competição, Ribas do Rio Pardo foi representada por 14 atletas de diferentes categorias, sendo 7 da classe Judokinha, 4 da classe sub-11, 2 da classe sub-13 e 1 atleta da classe sub-15.

"É o resultado de um trabalho de dedicação e comprometimento com o futuro de nossas crianças e adolescentes. Nós estamos de portas abertas para receber alunos de todas as idades que queiram praticar essa importante modalidade esportiva que preza sempre pela responsabilidade e disciplina entre os atletas", destacou o Sensei, Everton Mathias, coordenador do Projeto Judô na Escola.

Já o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas dos Santos Moreira destacou que o Judô era uma modalidade que a tempos não tinha representação do município em competições através de seus atletas e na primeira participação dos alunos do Projeto Judô na Escola em uma competição oficial, resultados já foram obtidos.

O Projeto Judô na Escola é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo através da Secretaria de Educação, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Tribunal Regional do Trabalho.