Alunos do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola recebem materiais esportivos para apoio em suas atividades

05/12/2018 07h40

Na noite desta segunda-feira (3), os Alunos do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, receberam materiais esportivos para auxiliar na condução de suas atividades no Projeto.

O evento foi realizado no Ginásio Municipal José Miguel Sanches Vigilato e contou com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira, Comandante da Policia Militar de Ribas do Rio Pardo, o Tenente Nantes Stein, o Coordenador do Projeto, Sargento Orlando, o Secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Jonas Moreira, a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Priscila e demais membros do Conselho, mães e pais de alunos do Projeto.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola é um dos mecanismos da Polícia Comunitária e visa a oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte. O Bom de Bola, Bom na Escola, recebe a supervisão diária do Sargento Orlando, instrutor do Projeto e também do Comandante Nantes, trazendo aos jovens a importância de serem bons cidadãos, de respeitarem os pais e também professores e colegas dentro e fora de sala de aula.

O Projeto foi uma iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança Pública CONSEG, captando assim Recursos necessários via Ministério do Trabalho Federal para início dos trabalhos, disponibilizando assim a compra de todo material e uniformes necessários para as atividades desenvolvidas. A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo também é parceira nas atividades do Projeto, disponibilizando Professores e Local para realização dos treinamentos esportivos e encontros.

"É muito importante para nós colaborarmos com as atividades deste importante Projeto da Policia Militar em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança, pois o esporte é uma das formas mais incríveis de inclusão do jovem na sociedade", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira.

O Conselho Comunitário de Segurança têm sido um grande parceiro das atividades do Executivo e também do Judiciário, realizando muitos projetos e sempre solicitando informações e melhorias na Segurança Pública da Cidade.

"Nós estamos muito felizes de receber estes materiais e uniformes, isso mostra o quanto o nosso Projeto possuí credibilidade. Estamos dia-a-dia lutando para trazer mais projetos e ações para nossas crianças e adolescentes, tanto no Bom de Bola, quanto no Grupo de Escoteiros Mantena", ressaltou a Presidente do CONSEG, Priscila.

Após a entrega de materias, os alunos do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola receberam um delicioso Coffee Break e em seguida foram realizados amistosos entre as escolinhas e demais projetos.