Abertura dos JEMS e JOJUMS fica marcada na história com grandes emoções, apresentações e Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016

19/10/2018 22h55

A noite ficou marcada com uma grande festa realizada no Ginásio Municipal José Miguel Snaches Vigilato, reinaugurado pela Administração Municipal atendendo todas as solicitações do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Na noite desta sexta-feira (19), nossa cidade recebeu os Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul de Mato Grosso do Sul.

Durante a Cerimônia, houve a tradicional entrada das Delegações dos Municípios, totalizando 31 cidades participantes, divido em mais de 410 atletas e professores. Além disto, as Escolas Estaduais Dr. João Ponce de Arruda e Eduardo Batista Amorim realizaram belíssimas apresentações de Dança, intituladas "Lembranças do MS" e "Exuberâncias de Mato Grosso do Sul".

Mas o ponto principal da noite, foi a entrada da Tocha Olímpica que percorreu as Ruas de Campo Grande durante as Olímpiadas Rio 2016, com os atletas Wemerson Diogo, Jesus Divino Araújo dos Santos e Fernando Martins Carmo. A píer dos Jems e Jojums foi acesa pelo atleta Wemerson Diogo, Campeão Estadual dos 100 mt rasos.

Participaram da Cerimônia de Abertura, o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira, o Direor-presidente da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul, o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Jonas Moreira e demais Secretários Municipais, os vereadores, Carlos Cesar Lopes, Sônia Passos, Fabiana Galvão e Lourenço José. O Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira ressaltou que a vinda dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul é o resultado do trabalho que tem sido realizado pela Administração Municipal no fortalecimento do Esporte. "Agradecemos o esforço de toda a nossa equipe e principalmente dos nossos voluntários. Espero que aproveitem cada momento durante este fim de semana, que cada Riopardense receba esses atletas com alegria, sorriso no rosto e harmonia, pois os jogos estão movimentando a economia de nossa cidade", destacou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira. Já o Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, parabenizou a toda equipe da Prefeitura Municipal e Secretaria de Juventude pelo esforço em buscar a vinda dos jogos para Ribas. "Estou feliz com a vinda dos jogos para Ribas, pois sei do esforço e dedicação de vocês em adaptar os espaços para receber os jogos", destacou Marcelo. Os Jogos Escolares e Jogos da Juventude acontecem durante todo fim de semana em Ribas do Rio Pardo e neste sábado as Modalidades do Ciclismo, Tênis de Mesa, Badminton e Vôlei de Praia se iniciam as 07h.

Confira a programação dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude neste fim de semana:

Sábado, 20 de outubro de 2018 07:00 / Ciclismo - Parque dos Ipês 07:00 / Badminton - Ginásio Municipal José Miguel Sanches Vigilatto 07:00 / Vôlei de Areia - Clube Agrorio 07:00 / Tênis de Mesa - Quadra do Rosa Mosso

Domingo, 21 de outubro de 2018 07:00 / Finais Badminton - Ginásio Municipal José Miguel Sanches Vigilatto 07:00 / Finais Vôlei de Areia - Clube Agrorio 07:00 / Finais Tênis de Mesa - Quadra do Rosa Mosso