Secretaria de Desenvolvimento Econômico é recriada com objetivo de trazer empregos

12/04/2017 15h49

Extinta da gestão anterior, agora ressurge com a missão de trazer empresas, empregos e fortalecer a economia

Por: Assessoria de Comunicação - Elias Luz

Ribas vai respirar novos aresRibas vai respirar novos ares

A Câmara dos Vereadores de Ribas do Rio Pardo aprovou, na noite desta terça-feira, 11 de abril, a recriação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O plenário da Câmara estava lotado e com a aprovação do Projeto de Lei nº 001/2017, o Prefeito Paulo Tucura poderá pôr em prática seu plano de ação para atração de empresas e geração de empregos no município.

De acordo com o Prefeito Paulo Tucura, com a criação da secretaria será possível atrair – com maior rapidez – mais empresas para a cidade. "Sem dúvida, os vereadores sinalizaram que querem um novo modelo de desenvolvimento econômico, que está sendo executado de forma racional e agora será acelerado porque o desemprego não pode continuar", destacou Paulo Tucura.

É a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que cuida da atração de investimentos para o município e, com sua extinção – na gestão anterior -, Ribas do Rio Pardo acabou perdendo espaço para outros municípios, como, por exemplo, Água Clara , Aparecida do Taboado, entre outros. Por meio desta secretaria são realizados os cursos qualificação profissional, treinamentos em novas tecnologias – tudo para que os futuros empregos gerados fiquem com os rio-pardenses capacitados.

Os vereadores também aprovaram a realização de um processo seletivo para o preenchimento de cargos que não foram oferecidos na realização do último concurso público. Além disso, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo vai chamar – na medida em que vagas apareçam – todos os aprovados no concurso. A Câmara ainda aprovou, ainda, a criação de três cargos para agentes de endemias na Secretaria Municipal de Saúde.

Saiba quais são os vereadores que aprovaram o Projeto de Lei nº 001/2017, do Executivo Municipal, que cria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico:

Sebatião Roberto Collis, o Robertão (PMDB);

Boca de Lata (PR);