SEBRAE oferece curso gratuito para empreendedores de 2 a 6 de outubro em Ribas

02/10/2017 10h00

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Diógenes Marques, empresários, empreendedores e futuros empresários.

Por: Assessoria de Comunicação - Rodrigo dos Santos

O curso será realizado de 2 a 6 de Outubro, na Casa do Trabalhador, em Ribas do Rio Pardo.O curso será realizado de 2 a 6 de Outubro, na Casa do Trabalhador, em Ribas do Rio Pardo.

Com apoio da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o SEBRAE/MS oferece de 2 a 6 de Outubro, na Casa do Trabalhador, localizada a Rua Conceição do Rio Pardo, 2170, Centro, das 19h às 23h, a série de cursos soluções "SEI do Sebrae", que ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo, principalmente para o Micro Empreendedor Individual.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Diógenes Marques, empresários, empreendedores e futuros empresários, sendo que, para os que já estão atuando o objetivo dessas capacitações é contribuir para melhorar a gestão dos negócios promovendo sua consolidação no mercado, por meio de um conjunto de soluções específicas.

Para Ribas do Rio Pardo (MS) serão cinco cursos/Oficinas: SEI Comprar, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Formar Preço, SEI Planejar e SEI Vender. Conheço resumidamente a finalidade de cada eixo.

SEI comprar- para quem quer comprar, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade. Tudo isso mantendo uma boa relação com os seus fornecedores.

SEI controlar meu dinheiro - aprenda sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entenda a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa e saiba elaborar o controle diário de entradas e saída do seu negócio.

SEI Formar preço - É hora de aprender a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço. Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. Mas como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido? O curso SEI Formar Preço tem como objetivo trazer uma visão clara dos efeitos de uma correta formulação do preço de venda e na geração do lucro. No SEI Formar Preço você aprende: O que são gastos; A importância da margem; Formação do preço; Ponto de equilíbrio operacional.

SEI planejar - aprenda a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável. .

SEI vender - para você pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

Faça sua inscrição, pois, as vagas são limitadas.