Ribas do Rio Pardo receberá atendimento gratuito do Negócio a Negócio para 200 empresas

03/04/2019 10h53 - Por: Nayara Tiago

O atendimento é direcionado aos empresários locais com orientação técnica e consultoria na área de finanças, pessoas e marketing, objetivo de levar informações e desenvolver a gestão dos negócios.

O atendimento é individualizado e gratuitoO atendimento é individualizado e gratuito

Desenvolver os negócios locais também é um dos focos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS e a prefeitura municipal. Com o objetivo de auxiliar nas principais dificuldades encontrados no dia a dia da gestão do negócio e indicar soluções alinhadas às necessidades diagnosticadas. A consultoria Negócio a Negócio do Sebrae chega a Ribas do Rio Pardo no período de abril a junho com a expectativa de atender 200 empresas in loco de porte MEI, ME e EPP, de forma totalmente gratuita.

As empresas que receberem o atendimento poderão ter seu estabelecimento sinalizado com um adesivo apontando que o Sebrae esteve na sua empresa, indicando que o estabelecimento busca constante aperfeiçoar na gestão do seu negócio.

"A orientação consiste na aplicação de diagnóstico empresarial com recomendações para os empresários aprimorarem o seu negócio, procurando auxiliar em seus pontos e fortes e identificar as suas oportunidades de melhoria. Também é entregue um de caderno de ferramentas como soluções alinhadas às necessidades diagnosticadas", afirmou a analista do Sebrae/MS, Viviane Santos, coordenadora do Negócio a Negócio.

O atendimento é individualizado e gratuito, acontecendo no próprio estabelecimento, observando a sua realidade e identificando, presencialmente, outros possíveis pontos de melhoria. A expectativa é que quase 2.580 mil empresas sejam atendidas em todas as cidades que integram o programa Cidade Empreendedora.

Sala do Empreendedor

Para fortalecer ainda mais o empreendedorismo e a legalização das empresas, a Sala do Empreendedor também é um dos focos do Cidade Empreendedora. O local reúne diversos serviços de interesse dos empreendedores, principalmente, de microempreendedor individual, tais como formalização de MEI, emissão de nota fiscal eletrônica, impressão da guia DAS, parcelamento de débitos (MEI), apoio ao empresário, esclarecimento de dúvidas, orientação sobre emissão de alvarás, encaminhamento ao Sebrae quando necessária consultoria e declaração anual do MEI.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, na Rua Doutor Hamilton Fontoura, 1557. Contato pelo telefone (67) 3238-1890.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/