Ribas do Rio Pardo lança Plano de Desenvolvimento Econômico do Cidade Empreendedora

10/05/2019 08h16

Durante o evento, o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, entregou para o prefeito Paulo Cesar Lima Silveira o Mapa de Oportunidades do município, que demonstra as principais áreas geradoras de novos negócios para o desenvolvimento econômico da cidade.


 
Por: Assessoria de Comunicação
 

Com a proposta de identificar e mapear os eixos estratégicos que demandam políticas e ações públicas que possam alavancar a economia do município, o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) de Santa Rita do Pardo foi lançado para a comunidade, nesta quinta-feira (09/05), na Câmara Municipal. A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, realizado pela administração pública e o Sebrae/MS.

Durante o evento, o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, entregou para o prefeito Paulo Cesar Lima Silveira o Mapa de Oportunidades do município, que demonstra as principais áreas geradoras de novos negócios para o desenvolvimento econômico da cidade.

O prefeito destaca que essa iniciativa significa uma grande conquista para Ribas do Rio Pardo e que empreender é o melhor caminho para alcançar o desenvolvimento almejado. "Fico feliz de ter participado do Prêmio Prefeito Empreendedor e ter conquistado posições de destaque pelo trabalho de fortalecimento do comércio e busca por qualificação tanto para o comerciante, quanto para nossos agricultores familiares e servidores municipais", afirmou.

Tito Estanqueiro disse que além de inovar e buscar participar efetivamente do programa, o município foi um dos melhores colocados na escolha do Prefeito Empreendedor. "O Sebrae quer ajudar a fortalecer os comerciantes locais, agricultores familiares e, principalmente, a Associação Comercial no trabalho de desenvolvimento e promoção do comércio local", pontuou.

Para o secretário de desenvolvimento do município, Diógenes Marques, a parceria com o Sebrae resultado em ações efetivas com benefícios para todos. "Este trabalho beneficiará diretamente nossos comerciantes locais e, principalmente, aqueles que desejarem empreender", falou.

Cidade Empreendedora

O Plano de Desenvolvimento Econômico consolidado pelo tripé da sustentabilidade apontadas durante todo o processo com o objetivo de fortalecer os potenciais da cidade, dentro da sustentabilidade nos eixos Econômico, Social e Ambiental, com propostas para atender a produção e a qualificação da população.

Dentre as ações do bloco econômico, destaca-se a reduzir a informalidade, atrair investimentos, enquanto no bloco social podemos citar a realização de programas de formação profissional para acesso ao emprego e para empreendedorismo. Por último, no bloco ambiental o município deve melhorar a eficiência energética, fazer a correta destinação e tratamento dos resíduos, entre outros.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou podem visitar o site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/