Prefeitura e Tribunal Regional do Trabalho realizam nesta segunda-feira Audiência sobre o Programa de Aprendizagem

22/02/2019 08h52

As empresas que possuem mais de sete funcionários devem, por lei devem ter jovens aprendizes, com idade de 14 a 18 anos, em seu quadro de funcionários. A quantidade varia de 5 a 15%, de acordo com o porte da empresa.

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo realizará na próxima segunda-feira (25) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho uma Audiência Pública de apresentação do Programa de Aprendizagem. O evento contará com a participação do Juiz do Trabalho, Superintendência do Trabalho, Fiscal do Trabalho e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), além de empresários locais.

O Programa de Inserção a Aprendizagem tem como objetivo a contratação de aprendizes para empresas locais, tendo também a modalidade de aprendizagem a distância, onde o adolescente ou jovem participa de duas horas de aprendizagem online e duas horas dentro da própria empresa.

Para esclarecer aos empresários a importância da contratação do Aprendiz e principalmente para os adolescentes, jovens e familiares, a Prefeitura Municipal em parceria com o Tribunal do Trabalho realizará na próxima segunda-feira (25) as 19h na Câmara Municipal uma reunião para apresentação do Programa e início das atividades que deverão ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2019.