Nesta Quinta-Feira (08), Ribas fará a apresentação do Cidade Empreendedora

07/11/2018 06h26

O programa irá ajudar a desenvolver ações que irão fortalecer as ações de negócios no município.

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo em parceria com o SEBRAE, irá apresentar nesta Quinta-Feira a população o Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo fundamental, promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto que identifica e atua com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O Evento começa às 19h na Câmara Municipal, e conta com a presença de Walter Heck, ex-prefeito de Crissiumal (RS), Consultor e Vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/RS. Walter ministrará uma palestra relatando os desafios enfrentados na implantação de um plano estratégico de desenvolvimento na comunidade gaúcha em que foi gestor "Enfatizo muito a importância e o papel da população neste tipo de ação. É preciso ter planejamento a longo prazo, superar as divergências políticas, pensar no associativismo, no cooperativismo e na força dos micro e pequenos empreendedores como indutores da melhoria", destaca.

E no dia 09/11, às 7h30, no Maktub Festas e Eventos (Avenida Aniceta Rodrigues de Souza, 1202) ocorre a oficina Mapa de Oportunidades, que definirá os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes para o desenvolvimento local.

"Parabenizo a todos que aderiram a metodologia e estão trabalhando para que as cidades possam crescer e ter um diferencial. Estamos desenvolvendo oportunidades, pessoas interessadas e com vontade de mudança na região. Dessa forma criamos juntos um propósito de geração de renda e satisfação da população", destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

Para o Prefeito Municipal Paulo Tucura, o programa irá ajudar a desenvolver ações que irão fortalecer as ações de negócios no município. "Os objetivos do programa Cidade Empreendedora vão de encontro ao que queremos para a nossa cidade. Ao final deste processo, esperamos que as empresas possam oferecer serviços de maior qualidade à comunidade e aos visitantes", ressalta.

Cidade Empreendedora em Ribas do Rio Pardo Apresentação Data: 08 de novembro Horário: 19 horas Local: Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (Rua Marciana Costa Lemos, 64, Vila Santos Dumond)

Oficina Mapa de Oportunidades Data: 09 de novembro Horário: 07h30 às 11h30 Local: Maktub Festas e Eventos (Av. Aniceta Rodrigues de Souza, 1202 - Centro)