Diretor de turismo de Ribas é escolhido secretário executivo do Fórum Regional de Turismo "Caminho dos Ipês"

A composição da nova diretoria ficou com a escolha da Superintendente de Turismo de Campo Grande, Juliane Salvadori como presidente, vice-presidente Jucelino Messias de Rio Negro e na Secretaria Executiva o diretor de Turismo de Ribas do Rio Pardo, Charlin Castro. .A composição da nova diretoria ficou com a escolha da Superintendente de Turismo de Campo Grande, Juliane Salvadori como presidente, vice-presidente Jucelino Messias de Rio Negro e na Secretaria Executiva o diretor de Turismo de Ribas do Rio Pardo, Charlin Castro. .

Seis dos 10 municípios (incluindo Ribas do Rio Pardo) que compõem o Fórum de Turismo da Região Caminho dos Ipês, estiveram reunidos no Instituto Geográfico e Histórico de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, na manhã da última quarta-feira, 9 de agosto.

De acordo com o diretor municipal de turismo de Ribas do Rio Pardo, Charlin Castro, o objetivo da reunião foi a discussão do regimento interno do Fórum de Turismo, redirecionamento estratégico da atuação do Fórum, eleição da nova diretoria e apresentação de projetos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

O Fórum tem por objetivo fomentar o turismo sustentável e promover a discussão e articulação dos atores sociais na Região Caminho dos Ipês. A Região Turística Caminho dos Ipês é composta pelos municípios sul-mato-grossenses de Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Ribas do Rio Pardo.

Nova Diretoria

"O Fórum é um instrumento fundamental para o fortalecimento de produtos turísticos dos municípios, criando através do Fórum um ambiente amplo de discussão entre empresários do seguimento e entidades governamentais e não governamentais que desenvolvem projetos e ações neste setor. Na gestão passada à presidência do Fórum era de Ribas do Rio Pardo com a atual vereadora Nayara Pereira e, na nova diretoria nosso município também ocupará uma função de grande importância no Fórum. Junto aos demais municípios e a Fundação de Turismo, vamos colaborar para o fortalecimento dos Conselhos de Turismo dos municípios e auxiliar todos os demais na formulação de projetos voltados ao setor em cada cidade participante do Fórum", ressaltou Charlin Castro, Secretário Executivo do Fórum de Turismo da Região Caminho dos Ipês.

Ações

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ribas do Rio Pardo, Diógenes Marques não participou da agenda por conta de compromissos no município, mas, destacou a importância da participação ativa do município no Fórum, ressaltando que a atual administração tem se esforçado para criar produtos turísticos e eventos geradores de fluxo turístico que atendam a demanda da população.

Além disso, destacou que na próxima semana a equipe da Secretaria, retoma as atividades do Balneário Mantena, sendo realizada limpeza, poda de árvores e manutenção em toda a estrutura do local, que também contará com uma Vigia Noturna e um Oficial de Manutenção.