Definida a programação para a 2ª edição do Dia de Campo em Ribas do Rio Pardo

12/03/2019 07h44

A data marca o final da colheita da soja na região e o início do intervalo antes do novo plantio. Confira a programação completa.


 
Por: Assessoria de Comunicação
 

A segunda edição do Dia de Campo já possui programação definida. O evento será no próximo dia 14 de março na fazenda Cachoeirinha, localizada há aproximadamente 15 km do perímetro urbano da cidade. A data marca o final da colheita da soja na região e o início do intervalo antes do novo plantio. Confira a programação completa:

2ª edição do Dia de Campo: 7h - 8h - recepção dos convidados, credenciamento e café da manhã.

8h - 8h:40min - Abertura oficial do Dia de Campo

8h40min - 09h10min - "Ribas do Rio Pardo: a nova fronteira agrícola do Mato Grosso do Sul" - Diógenes José Martins Marques - Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

9h10min - 9h30min - "Qualidade de solos em sistemas produtivos" - Eng. Agr. Dr. Julio Cesar Salton, pesquisador da EMBRAPA Agropecuária Oeste.

9h30min - 10h - "Alta visibilidade técnica e Econômica. Como obter resultados do Sistema ILP no município de Ribas do Rio Pardo - Eng. Agri. M. Sc Dirceu Luiz Bronch - MS Integração.

10h - 10h30min - Coffee Break.

10h30min - 11h - Viabilidade econômica do Sistema ILP na região de Ribas do Rio Pardo - Eng. Agr. Roney S. Pedroso - MS Integração.

11h - 11h30min - SIstema de irrigação com pivô central - outorgas, licenciamentos e projetos de irrigação (Copasul - Irrigação Valley) - Eng. Agri. Cláudio Furukawa.

11h30min - 13h - Almoço para os convidados.

13h- 14h30min - Visitas às Estações.

1 - Modelos nutricionais e de gestão dos sisteas produtivos da Fazenda Cachoeirinha. Responsável: Renato Vaz de Macedo - Médico Veterinário - Cargill Nutrição Animal.

2 - Dinâmica de Colheita da Soja, Culturas do milho e do feijão safrinha no sistema irrigado Responsável: MS Integração e AF Agronegócios.

3 - Safrinha de carne e manejo de pastagens do Sistema ILP integração positiva. Manejando para otimizar o lucro. Responsáveis: MS Integração e Felipe de Castro Andrade (COAR).