Cidade Empreendedora planeja ações para Agricultura Familiar de Ribas

27/11/2018 16h38 - Por: Larissa Moreti

Oficina acontece no dia 05 de dezembro e faz parte do programa do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal


Durante o evento, a população determina as ações prioritárias para atender às demandas do segmento.
 
Por: Agência Sebrae de Notícias
 

No dia 05 de dezembro, quarta-feira, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo realizam a oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico para a Agricultura Familiar, eixo definido como prioritário nos trabalhos do programa Cidade Empreendedora no município.

O evento, que acontece das 07h30 às 11h30, no espaço de eventos Maktub (Av. Aniceta Rodrigues de Souza, 1202), é aberto à população e determina as ações prioritárias para atender às demandas do segmento.

Os participantes são divididos em três grupos que trabalham nos âmbitos Social, Econômico e Ambiental. Após total interação, são apresentadas propostas práticas para fortalecer os potenciais da região e consolidar a Agricultura Familiar de Ribas do Rio Pardo.

"Na oficina, ocorre um rodízio de coleta de opiniões, de ações e de necessidades existentes nos segmentos envolvidos para que todos possam contribuir em todas as temáticas. A ideia é que o plano seja construído de forma participativa, por isso o engajamento dos cidadãos é fundamental", destaca Volmir Meneguzzo, consultor do Sebrae/MS.

Cidade Empreendedora

A oficina faz parte do Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa está dividido em oito pontos-chave que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.