Quinta-feira fica marcada pela realização de trezentos e vinte nove sonhos de ter sua casa própria ou local para sua construção

07/12/2018 14h29

Na tarde desta quinta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizou o Ato de Assinatura de 192 contratos de Lotes Urbanizados e entrega de 137 escrituras da Regularização Fundiária.

Na tarde desta quinta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizou o Ato de Assinatura de 192 contratos de Lotes Urbanizados e entrega de 137 escrituras da Regularização Fundiária. O ato foi realizado na Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda e contou com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira e da Diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo.

Os contratos assinados na tarde desta quinta-feira, tratam-se da aquisição de Lotes Urbanizados, um projeto que contou com a parceria da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

A AGEHAB, disponibilizou toda estrutura de Radier, Fossas, Sumidouro, a primeira Fiada de Tijolos e também realizará financiamento do Telhado para aqueles que desejarem. Já a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, disponibilizou toda a área para construção do Loteamento, aterro para construção dos lotes e todo o arruamento para o Loteamento, que se chamará, Jardim dos Estados. Somada todas as participações entre AGEHAB e Prefeitura Municipal, os investimentos ultrapassam cinco milhões de reais que beneficiaram 192 famílias que tanto sonharam com um local para construção de seu lar. As famílias possuem um prazo de seis meses para conclusão da primeira etapa de suas casas nos lotes recebidos e um total de dois anos para construção total nos padrões exigidos pela AGEHAB.

A tarde também ficou marcada pela entrega de 137 escrituras do Programa de Regularização Fundiária da AGEHAB em parceria com o Município. Estas escrituras entregues são de casas dos bairros São Joaquim e Jardim das Palmeiras que se encontravam há mais de dez anos sem regularização.

As documentações entregues são frutos de muito trabalho e dedicação do Departamento de Habitação e Procuradoria Jurídica do Município que diariamente solicitavam providências junto a AGEHAB para garantir segurança e regularidade para os moradores da região.

"Aproveito a oportunidade, para agradecer e pedir que o Governo do Estado, na pessoa do Governador Reinaldo Azambuja, encaminhe mais projetos habitacionais para Ribas do Rio Pardo. Além disto, nos auxilie no reparo de nossas ruas e também destinação de recursos para drenagem e pavimentação. Este é um dia de muita alegria para nossas famílias e muito nos orgulha em auxiliar na realização deste grande sonho de cada um presente aqui", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira.

Já o Governador Reinaldo Azambuja, reafirmou o seu compromisso com Ribas do Rio Pardo e que lutará para encaminhar mais Projetos Habitacionais e também na captação de investimentos que possam gerar emprego e renda para os moradores da cidade.