Prefeitura vai aderir ao Telegram para divulgar informações do poder público

19/06/2018 10h49

Até o Papa Francisco passou a fazer uso dele invés do whatsapp, que é considerado mais conhecido

Digite a legenda da foto aqui.

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo vai aderir ao aplicativo de mensagens Telegram para divulgar informações oficiais, pertinentes ao poder público municipal. A iniciativa já está sendo utilizada pela prefeitura de Bom Despacho, em Minas Gerais e até o Papa Francisco passou a fazer uso dele invés do whatsapp, que é mais conhecido.

Na página da prefeitura da cidade mineira é possível encontrar os grupos que estão disponíveis para que a população tenha acesso. Além das ações do poder público, é possível acompanhar as publicações de escolas municipais e ficar por dentro dos processos de licitação que estão em vigor.

Assim que a prefeitura de Ribas passar a utilizar o aplicativo, as explicações para ter acesso aos grupos serão divulgadas no endereço eletrônico do poder público e também em todas as redes sociais. O download do Telegram é gratuito e seu funcionamento é semelhante a qualquer aplicativo de conversa.

Segundo o site Olhar Digital, a performance do Telegram é considerada melhor do que a do aplicativo rival, uma vez que seus arquivos ficam armazenados em servidores em rede, o que faz com que ocupe menos memória interna dos smartphones.