Prefeito Municipal solicita recursos para Pavimentação Asfáltica e Drenagem durante Marcha dos Prefeitos em Brasília

17/04/2019 09h04

Além dos encontros foram solicitados ao Ministério da Saúde, através do Ministro Luiz Henrique Mandetta, equipamentos e destinação de recursos para aquisição de equipamentos e ampliação do Hospital 19 de Março, tendo em vista futuros investimentos de grandes empresas do setor florestal em Ribas do Rio Pardo.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Como de costume, durante a sua participação no evento, o Prefeito Municipal Paulo Tucura aproveitou a oportunidade para solicitar à Deputados Federais, Senadores e Ministros da Saúde e Agricultura apoio em projetos em andamento no Município de Ribas do Rio Pardo.

Nos dias 08 e 09 de abril após a programação da XXII Marcha dos Prefeitos, o Prefeito Paulo Tucura esteve reunido com as Deputadas Rose Modesto e Beatriz Rosalia solicitando investimentos para Obras de Infraestrutura para o Município.

Além das Deputadas Federais de Mato Grosso do Sul, o Prefeito esteve com as equipes dos Deputados Fábio Trad e Assessoria da Senadora Soraya Thronicke. A agenda em Brasília contou ainda com uma reunião com o Senador Nelson Trad Filho onde o Prefeito solicitou Gestão em Projetos em Andamento no Governo Federal, Liberação de Recursos já empenhados e também obras de Pavimentação Asfáltica e Drenagem para Ribas do Rio Pardo. Uma das pautas discutidas durante todos os encontros foram melhorias nas Estradas Rurais de competência dos Governos Estadual e Federal no Município de Ribas.

As ações em Brasília contaram também com encontro entre Prefeitos e Senadores, Deputados Federais e Ministros de Mato Grosso do Sul, onde puderam entregar suas demandas locais.