Prefeito Municipal se reúne com Deputada Federal Tereza Cristina futura Ministra da Agricultura para discutir investimentos.

20/11/2018 10h07

O Prefeito Municipal de Ribas do Rio Pardo Paulo Cesar Lima Silveira, se reuniu na manhã desta terça-feira em Brasília com a Deputada Federal Tereza Cristina.

Tereza Cristina é Deputada Federal reeleita por Mato Grosso do Sul e Líder da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados. Além disto, Tereza assumirá no próximo ano o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento convidada pelo Presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro.

Na reunião, foi apresentado à futura Ministra as ações do Município voltadas à Agricultura, Pecuária e Florestas, setores que são essenciais para a Economia local. Acompanha o Prefeito Municipal na agenda o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes José Martins Marques que realizou uma breve apresentação dos Potenciais Agrícolas do Município. O Prefeito Municipal, solicitou apoio da Deputada e futura Ministra para Agricultura Familiar no Município e na destinação de Recursos para que possam auxiliar o médio e pequeno produtor de grãos, tendo em vista o grande crescimento do setor do Agronegócio da Região, destacando o Município como a Nova Fronteira Agrícola do Mato Grosso do Sul.

"Vocês possuem um super potencial agrícola e isso torna uma região muito atraente para grandes investimentos. Posso ajudar muito a partir de 2019 na captação de investimentos privados para região. Ribas do Rio Pardo precisa planejar as suas prioridades para recebimento de grandes investimentos e nós estamos à disposição para isto", destacou Tereza Cristina, futura Ministra da Agricultura. Já o Prefeito Municipal, destacou que estará apresentando diariamente as necessidades do Município para que Ribas possa receber investimentos e oferecer serviços de qualidade para população.

Como é de conhecimento de todos, até o fim de 2018 será finalizado o Orçamento Geral da União, e uma das solicitações do Prefeito Municipal é pedir apoio para destinação de Recursos do Governo Federal para investimentos na Obra de Duplicação do Perímetro Urbano de Ribas do Rio Pardo, obra está tão sonhada pela população e que beneficiará também para instalação de futuros empreendimentos florestais na região.