Mais de 300 moradores recebem atendimentos diversos durante Ação Global realizada no Assentamento Mutum

30/04/2019 08h07

No último domingo (28), a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo realizou a segunda Edição da Ação Global, desta vez no Assentamento Mutum, englobando toda região, inclusive o Assentamento Avaré. Durante a programação a população recebeu diversos atendimentos que na maior parte das vezes só são possíveis com a vinda do morador da zona rural até a sede do Município.

Entre os serviços que foram oferecidos destacamos os atendimentos médicos, sendo que a Ação no Assentamento contou com dois médicos, farmacêuticos, Enfermeiras e uma equipe de vacinação que realizou mais de 200 procedimentos no decorrer da ação. A Secretaria de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social ofertou aos moradores o Cantinho da Leitura e brincadeiras para criançada com Pintura Facial, Corte de Cabelo e Foto 3x4 para emissão de documentos futuros. Já as Secretarias de Juventude Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico proporcionaram atendimentos da Casa do Trabalhador e um divertido Torneio Suíço com os moradores dos Assentamentos da Região. As melhorias no acesso ao Assentamento ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Obras que realizou em mais de 30 km um trabalho de qualidade que beneficiará centenas de moradores que trafegam pela região.

O Prefeito Municipal, Paulo Tucura participou durante toda ação, acompanhado dos Secretários envolvidos e com a presença de vereadores e representantes de instituições. "É gratificante para nós estarmos neste momento especial trazendo serviços de qualidade para nossa gente. Sei das dificuldades que cada uma aqui no Assentamento enfrenta e tenho cobrado para que a nossa equipe continue atendendo com qualidade e realizando serviços como o de hoje. Vamos nos esforçar para trazer melhorias para saúde na região e na próxima nos dedicar ao máximo para atendermos também a área odontológica na Ação Global", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Tucura.

A Legião Brasileira Boa Vontade, uma instituição que atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica, realizou a entrega de Kits Escolares ofertados pela própria instituição aos alunos da Escola Polo que estudam no Assentamento e região.

O dia foi encerrado com o Torneio Suíço que contou com a presença de 6 equipes. O torneio ocorreu de forma amistosa e as equipes se divertiram e trouxeram alegria e entretenimento para os familiares que acompanharam o andamento de toda Ação Global no Assentamento Mutum e Avaré.