Em Brasília, prefeito discute projeto de travessia urbana de Ribas e viabilização de recursos

10/05/2017 13h20 - Atualizado em 10/05/2017 13h20

Na oportunidade, Paulo Tucura apresentou o projeto técnico de engenharia de duplicação da BR 262, na travessia do perímetro urbano do município de Ribas do Rio Pardo.

Prefeito Paulo Tucura e o secretário estiveram reunidos com o deputado federal Carlos Marun na manhã desta quarta-feira. (FOTO: Assessoria) Prefeito Paulo Tucura e o secretário estiveram reunidos com o deputado federal Carlos Marun na manhã desta quarta-feira. (FOTO: Assessoria)

O prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), Paulo César Lima Silveira (PMDB), o "Paulo Tucura" e o secretário de Desenvolvimento Econômico Diógenes Marques, estão em Brasília desde a manhã de terça-feira, dia 9 de maio, para cumprir agenda de trabalho sobre questões fundamentais para o desenvolvimento econômico do município.

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, o prefeito e o secretário estiveram reunidos com o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) na procuradoria parlamentar da Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, Paulo Tucura apresentou o projeto técnico de engenharia de duplicação da BR 262, na travessia do perímetro urbano do município de Ribas do Rio Pardo que está pronto há oito anos. Ele pediu auxilio ao deputado no sentido de requerer ao DNIT, através de seu Superintendente no Estado, a efetiva e urgente realização das obras decorrentes do projeto.

A duplicação e benfeitorias na rodovia no perímetro urbano são reivindicações antigas da população devido o trafego intenso de veículos, principalmente caminhões. Centenas de pessoas, principalmente crianças precisam atravessar a BR 262 colocando suas vidas em risco. "Vamos acionar toda nossa bancada federal. Essa é uma angústia da população e minha também. Sem contar que vai deixar nossa cidade muito mais bonita", disse o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito e o secretário colocaram em pauta também projetos que estão cadastrados no Siconv (Sistema de Convênio do Ministério do Planejamento) como pavimentação e drenagem, construção de pontes de concreto e, conservação e cascalha mento de estradas vicinais.

A pauta também foi apresentada ao deputado federal Vander Loubet (PT-MS). Os parlamentares receberam os pleitos levamos pelo prefeito, com o compromisso de ajudar na gestão para que o município receba os recursos e as benfeitorias.