Centenas de moradores são atendidos em serviços realizados durante Ação Global realizada no último sábado

01/04/2019 11h30

A Ação Global é uma iniciativa da Administração Municipal em parceria com todas as suas Secretarias Municipais, Voluntários e Comerciantes Locais. A ação tem como objetivo levar até a população parte dos serviços que são ofertados na Prefeitura Municipal através de suas Secretarias Municipais.

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo realizou no último sábado (30) diversos atendimentos à população nas áreas da saúde, desenvolvimento, assistência, educação e muito mais.

Dentre as atividades realizadas, foram oferecidos atendimentos como Aferimento de Pressão, Teste Glicêmico, Orientações DST/AIDS, Exame Clínico, Vacina para animais, Casa do Trabalhador (Orientações e Captação), Exposição de Agricultores Familiares, Corte de Cabelo, Junta Militar, Orientações dos Serviços da Secretaria de Assistência Social, Apresentações do Grupo Viver, Fantoches, Teatro e Coral, Camas Elásticas, Monitoramento de Crianças e Algodão Doce, Foto para emissão de Documentos, Cantinho da Leitura, Pintura Facial, Pipoca e muito mais.

"É uma alegria imensa para nós participarmos deste momento especial, onde nossas Secretarias Municipais estão aqui ofertando seus trabalhos e ouvindo nossa população. É uma ação que iremos realizar o ano todo, inclusive na Zona Rural de Ribas do Rio Pardo", destacou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira.

Segundo informações apuradas é a primeira vez que a Ação Global é realizada pela Administração Municipal, tendo sido realizado já em outras edições por Instituições de Ensino contanto apenas com o apoio do Executivo Municipal nos atendimentos.

A Ação Global será realizada o ano todo na área urbana da cidade e também será realizada na Zona Rural, previsto já para ser realizado no mês de Abril no Assentamento Mutum, atendendo assim centenas de famílias que residem na região.