Após Ação Saúde, Prefeito Municipal visita Assentamento Mutum e Avaré para ouvir as necessidades dos moradores da Região

08/10/2018 07h54

O Prefeito Municipal Paulo Cesar Lima Silveira esteve em visita aos Assentamentos Mutum e Avaré no dia 30 de Setembro, para ouvir a população da região sobre os problemas e necessidades dos moradores da região. A equipe esteve visitando lotes e verificando as necessidades de atendimento na área de Agricultura, Saúde e Estradas.

O Assentamento Mutum e Avaré foi o primeiro a receber a Ação Saúde, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, ação indicada pelo Legislativo Municipal e aplicada no último dia sábado (29). O atendimento ocorreu na Escola Polo do Assentamento e contou com Consultas com Clínico Geral, atendimento Farmacêutico e testes de diabetes com equipe de enfermagem e estagiários da Secretaria de Saúde. Segundo informações, participaram da ação mais de 30 moradores que receberam diversos tipos de atendimentos.

A moradora Jaqueline do Assentamento Avaré, agradeceu o atendimento e preocupação da Administração Municipal e do Legislativo para realização da Ação Saúde na região. "O atendimento das meninas da enfermagem e do médico foi muito bom e já estamos esperando o próximo atendimento". A Ação Saúde retornará à região no próximo dia 20 de outubro e contará com atendimento odontológico e preventivo para mulheres dos Assentamentos Mutum e Avaré.

Durante a visita o Prefeito Municipal destacou o compromisso da Administração e do Legislativo Municipal com os moradores das regiões distantes do Município e informou que mais ações como esta serão desenvolvidas na área rural. As demandas nas áreas de agricultura e estradas foram repassadas as Secretarias Municipal e em breve as equipes retomaram as ações na região.