Unidades Escolares recebem Materiais Esportivos novos para prática de atividades esportivas em diversas áreas

05/04/2019 14h14

O investimento total passa de R$ 14.000,00 (Quatorze Mil Reais) e beneficiará milhares de crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Na última quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizaram a entrega de Materiais Esportivos novos para as Escolas, CEINF’s e Escolas da Zona Rural.

As Escolas Municipais e demais unidades escolares sempre tiveram poucos materiais para realização de suas aulas de Educação Física e há muito tempo era uma demanda de professores e direção. Após verificar a necessidade de aquisição de Kits Esportivos para as unidades, a Secretaria Municipal de Educação solicitou que a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizasse um levantamento dos materiais que devem ser utilizados em aulas de Educação Física e demais atividades esportivas.

Os materiais adquiridos foram entregues nas escolas durante toda a quinta-feira e contou com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira, Secretária Municipal de Educação, Juliana Meza e do Professor Rafael dos Reis, da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer.

"Estou muito feliz em colaborar para que nossos professores possam educar nossos alunos com mais qualidade e principalmente com materiais novos para pratica de atividades nas aulas de Educação Física. Eu já fui esportista e sei o quanto é importante ter condições e materiais necessários para prática do esporte que é uma importante ferramenta para o crescimento pessoal desses meninos e meninos que sonham com um futuro melhor", destacou o Prefeito Municipal, Paulo Cesar Lima Silveira.

O Professor Fábio Bernava, Diretor da Escola Municipal São Sebastião, destacou a importância de estar recebendo materiais novos e que os alunos agora terão mais qualidade na prática de suas atividades durante as aulas de Educação Física e principalmente se prepararem para competições interescolares e até estaduais no caso dos Jogos Escolares que ocorrem no Estado.

O investimento total passa de R$ 14.000, 00 (Quatorze Mil Reais) e beneficiará milhares de crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino. Foram adquiridos Kits com Bolas de Borracha, Bolas de Vôlei, Bolas de Basquete, Bolas de Handebol, Bolas de Futsal, Bombas de Inflar Bolas, Minijogos de Boliche, Cones de Solo, Jogos de Palito, Cones Médios, Bambolês, Cordas, Kits de Badminton, Kits de Tênis de Mesa, Colchonetes, Redes para Gols, Redes de Voleibol e diversos outros materiais para auxiliar na prática de atividades físicas.